Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

SUCO DE ALOE VERA - BABOSA

Imagem
Com o conhecimento do homem moderno sobre a importância da nutrição na saúde e no incremento de suas funções, a Aloe Vera (Babosa) chega à vanguarda como um alimento natural contendo uma rica variedade de nutrientes essenciais para a saúde, tais como: vitaminas e minerais, incluindo vitamina C, complexo B, ferro, cobre, cálcio, potássio, manganês, proteínas, enzimas, hidrato de carbono e aminoácidos e considerado um dos vegetais mais importantes da cadeia alimentar. Benefícios da Aloe Vera • Regula a produção de ácidos estomacais, prevenindo problemas digestivos, como úlcera, indigestão ácida, colite e síndrome do intestino irritável. • Promove a melhoria da musculatura e reforço dos vasos sanguíneos, diminuindo de forma efetiva os casos de má circulação, como varizes e hemorróidas, bem como, de estrias e celulite. • Tem potencial anti-inflamatório e por isso auxilia de forma efetiva na diminuição de dores causadas por artrite e artrose. • Colabora para o equilíbrio hormonal, diminui

PÓLEN: UMA COLHERADA DE ENERGIA

Imagem
Prato principal das abelhas, os pequenos grãos que elas colhem das plantas também são um tesouro nutritivo para o ser humano. A riqueza do pólen vem de uma parceria bem-sucedida: "O valor nutricional dos grãos é reforçado pela saliva das abelhas, repleta de enzimas, aminoácidos e vitaminas, usada para aglutinar as partículas e transportá-las". É o único alimento que contém todos os 22 aminoácidos essenciais para a saúde humana. Quase todas as vitaminas foram identificadas no pólen, sendo particularmente rico em carotenos (vitamina A). Algumas variedades como o pólen de acácia contém 20 vezes mais caroteno que a cenoura, considerada a principal fonte dessa vitamina. É rico em rutina ou vitamina P, que fortalece os capilares, veias e artérias e reverte o endurecimento destas últimas e por isso é muito importante para o sistema cardiovascular, especialmente após os 40 anos. O pólen é uma fonte preciosa de oligo-minerais com mais de 22 elementos. Os oligo-minerais sã

BISCOITO DE GENGIBRE E PÓLEN

Imagem
Ingredientes 2 xícaras de farinha de trigo integral 1 xícara de amido de milho ½ xícara de açúcar 2 colheres (chá)de bicarbonato de sódio 1 ovo 1/3 de xícara de mel ¾ de xícara de manteiga 1 colher (sopa) de pólen 1 colher (chá) de canela Modo de Fazer Misture a farinha, o amido, o açúcar e o bicarbonato, acrescente o ovo, o mel, a manteiga, o pólen, o gengibre, a canela, amasse bem com as mãos e deixe descansar por 1/2 hora. Faça bolinhas, aperte com o garfo e arrume em uma assadeira untada. Leve ao forno para assar por 20 minutos na temperatura de 180º C.   Dica:   a massa fica meio mole, não ponha mais farinha, com o descansar ela fica no ponto.

PRÓPOLIS: O ANTIBIÓTICO NATURAL

Imagem
A própolis é uma substância produzida pelas abelhas a partir de substâncias de origem resinosa que estas colhem do pólen e das árvores, sendo posteriormente misturadas com secreções do próprio inseto. Desta mistura, resulta uma substância rica em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides, com um poderoso efeito antioxidante e uma ação antibacteriana e antibiótica. É usada para vedar e isolar a colméia do frio, embalsamar insetos ou outras abelhas intrusas. A sua propriedade mais interessante, proveniente da sua resina, reside no fato de eliminar todos os microorganismos e outros agentes infecciosos que entrem em contacto com a colméia, mantendo os favos em condições de assepsia. Benefícios da Própolis Ação antibacteriana:   a própolis é popularmente conhecida como sendo um antibiótico natural. A grande vantagem de seu uso em relação aos antibióticos comuns é que ela destrói as bactérias nocivas, preservando as benéficas, como é o caso das bactérias da flora intestinal.

SUCO DE MAÇÃ, GENGIBRE E PRÓPOLIS

Imagem
Ingredientes 2 maçãs com casca 3 folhas de couve Suco de ½ limão 1 pedaço pequeno de gengibre 1 xícara (chá) de água 10 gotas de própolis Modo de Fazer Bater todos os ingredientes no liquidificador. Tomar pela manhã em jejum.

GELÉIA REAL

Imagem
A geléia real é um semi-líquido branco - amarelado, ácido e de odor fenolato, produzido pelas abelhas operárias jovens, utilizada principalmente na alimentação da abelha rainha. É um super alimento concentrado, que apresenta todos os nutrientes conhecidos. Segundo estudos de universidades e laboratórios da Europa, principalmente, a geléia real proporciona resistência contra gripes, resfriados e outras doenças. Em sua composição encontramos 12,34% de proteínas, vitaminas como B1, B2, B6 e B12; minerais como: potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, enxofre, cloro, manganês, silício e outros. Contém ainda enzimas, hormônios, antibiótico, fatores de crescimento e estímulo imunológico e mais uma série de substâncias não identificadas. Benefícios da Geléia Real Reduz o nível de gordura no sangue e aumenta a fração boa do colesterol sangüíneo, prevenindo a arteriosclerose; Estimula a medula, aumentando sensivelmente o número de glóbulos vermelhos (hemácias)

SUCO REJUVENESCEDOR

Imagem
Ingredientes 2 fatias de abacaxi   1 colher (café) de farelo de aveia   2 folhas de hortelã   ½ colher (café) de geléia real   200 ml de água gelada 10 gotas de adoçante   Gelo (opcional)   Modo de Fazer Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva em seguida.

MEL: TIPOS E BENEFÍCIOS

Imagem
Mel é um líquido viscoso e açucarado produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colméias para servir-lhes de alimento durante o inverno. Existem dezenas de variedades de mel dependendo da floração, dos terrenos de obtenção e ainda da espécie de abelha produtora. Dessa forma variam em cor, aroma e sabor. Diferenciam-se na cor, indo do branco incolor, amarelo ao castanho principalmente. No que diz respeito ao néctar, pode provir de uma única flor (mel mono floral) ou de várias (mel plurifloral). Certamente não há mel rigorosamente monofloral, entretanto a presença de outro néctar em pequena quantidade não influi apreciavelmente no seu aroma, cor e sabor. A cristalização do mel (chamada popularmente de mel "açucarado") é uma garantia da pureza do mesmo, podendo ser utilizado desse modo sem perda de nenhum de seus benefícios. Caso não queira consumi-lo assim, colo

FILÉ DE FRANGO COM MEL E GERGELIM

Imagem
Ingredientes ½ kg filé de peito de frango 1 cubo de caldo de galinha 4 colheres (sopa) água fervente 3 colheres (sopa) de mel 100 g de gergelim branco margarina para untar Modo de Fazer Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Unte uma assadeira retangular média (33 x 23 cm) e reserve. Dissolva o caldo de galinha na água fervente e junte o mel. Tempere os files com essa mistura e reserve por 10 minutos. Passe os filés temperados no gergelim, cobrindo bem dos dois lados. Coloque-os na assadeira reservada, um ao lado do outro. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar a superfície. Sirva em seguida.

BOLO DE MEL E FRUTAS

Imagem
Ingredientes Massa ½ xícara (chá) de água fervente ½ xícara (chá) de óleo de milho ½ xícara (chá) de açúcar   ½ xícara (chá) de mel   1 xícara (chá) de farinha de trigo   ½ xícara (chá) de aveia em flocos   1 colher (sopa) de chocolate em pó   1 colher (sopa) de canela em pó   1 colher (chá) de fermento em pó   1 colher (chá) de bicarbonato de sódio   1 ovo   1 pitada cravo, gengibre em pó e noz-moscada   ½ xícara (chá) de vinho do porto   ½ xícara (chá) de cereja picada ½ xícara (chá) de uva passa branca   30 g de laranja picada Cobertura 300 g de chocolate meio amargo picado 6 colheres (sopa) de leite   1 dose de conhaque Modo de Fazer Numa panela, leve ao fogo o vinho do porto, as cerejas, as passas e a laranja e deixe ferver até o vinho evaporar. Reserve. Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes da massa, adicione os ingredientes restantes e bata muito bem. Numa tigela, coloque a mistura batida e as frutas reservadas, mexa e despeje em fôrm