Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

ÓLEO DE ARGAN

Imagem
O Óleo de Argan também conhecido como   moroccanoil, óleo de marrocos, óleo de argão, argania, ouro líquido do marrocos, ou ainda escova marroquina é uma resina oleosa obtida de uma árvore tipicamente marroquina, também conhecida como   argan spinosa. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto e por isso o Óleo de Argan   tem um custo tão alto. Suas propriedades terapêuticas incluem a beleza dos cabelos e pele, quando aplicado de uma forma pré-estabelecida. Benefícios do Óleo de Argan Vitamina E (tocoferóis): Poderoso antioxidante, age impedindo a ação dos radicais livres que causam i envelhecimento da fibra capilar. Ômega 9 (ácido oleico): Extremamente lubrificante e emoliente, devolve a elasticidade, o brilho e a suavidade dos fios. Ômega 6 (ácido linoleico): Fortalece a fibra capilar, evitando a quebra e reestruturando os fios. Vitamina A: Outro poderoso antioxidante age nos fios impedindo seu envelh

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO CAPILAR COM ÓLEO DE ARGAN

Imagem
Ingredientes 1 colher (café) de Óleo de Argan 1 colher (sopa) de abacate bem maduro 1 colher (sopa) de mamão papaia bem maduro 2 colheres (sopa) de iogurte natural Modo de Fazer Misture tudo e mexa bem até formar um creme homogêneo. Passe em todo o cabelo, mecha por mecha. Deixe agir por pelo menos uma hora e lave com um xampu neutro. Aplique a máscara de hidratação duas vezes por semana.

ÓLEOS ESSENCIAIS IV

  

RECEITA I

RECEITA II

FARELO DE AVEIA

Imagem
O farelo de aveia é um alimento   100% natural , oriundo de um processo mecânico em que se retira a película que envolve o grão, rico em   fibras solúveis ( aquelas que se dissolvem em água e da qual o farelo é o principal representante) que traz o benefício de   controlar as taxas de colesterol, e o seu consumo habitual   diminui a taxa das LDL   (lipoproteínas de baixa densidade ou mau colesterol)   do sangue, bem como, têm a capacidade de absorver água e aumentar de volume, facilitando a formação do bolo fecal, estimulando os movimentos peristálticos dos intestinos. Além de controlar as taxas de colesterol e estimular o funcionamento do intestino, o farelo de aveia reduz o risco de câncer de cólon, de cálculos biliares e ajuda a perder peso. Sugestão de Consumo Recomenda-se o consumo diário de 40 gramas (três colheres de sopa) de farelo de aveia. Esta quantidade pode ser ingerida junto com uma salada de frutas, suco, iogurte, etc.

BOLO TRÊS AVEIAS

Imagem
Ingredientes 4 ovos 1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo ¼ xícara (chá) de óleo 1 pote de iogurte natural desnatado ½ xícara (chá) de água ½ xícara (chá) de aveia flocos finos 1 xícara (chá) de farinha de aveia ½ xícara (chá) de farelo de aveia 1 pitada de noz moscada 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro Modo de Fazer Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata as gemas, o açúcar mascavo, o óleo, o iogurte e a água. Acrescente os três tipos de aveia, a noz moscada e, por último, misture  as claras em neve e o fermento. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno médio (180°C) pré-aquecido, durante 35 minutos. Depois de pronto, polvilhe o açúcar de confeiteiro.

BISCOITO DE QUEIJO COM FARELO DE AVEIA

Imagem
Ingredientes 1 ovo 250 g de farelo de aveia 50 g de glúten 150 ml de leite 1 colher (café) de sal 75 ml de óleo de oliva ou girassol 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 100 g de gergelim torrado (opcional)   Modo de Fazer Em uma travessa coloque o óleo, o leite e o sal. Adicione aos poucos o farelo, em seguida o glúten e por último o queijo ralado. Sove a massa até que fique bem fina e deixe descansar durante 1 hora. Após esse tempo, abra bem a massa, corte-a em forma de biscoitos e coloque-os em uma assadeira. Em seguida pincele-os com um ovo batido, polvilhe o gergelim e leve ao forno para assar, em  temperatura média durante 20 minutos.

FARINHA DE COCO

Imagem
Obtida da polpa do coco seco e maduro, que após passar por processo de extração do óleo é desidratada e moída até ficar na consistência de um farelo, que lembra a farinha de mandioca. Em sua composição nutricional temos ferro, cálcio, sódio, fibras solúveis e insolúveis, proteínas e baixo teor de gorduras. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o teor de fibra alimentar do produto pode chegar a 58% e leva uma vantagem expressiva, quando comparado a outros alimentos bem populares na nossa alimentação. "A farinha de coco possui mais fibras do que os outros grãos: quatro vezes mais do que o farelo de aveia, três que a semente de linhaça moída e duas que o farelo de trigo”. Benefícios da Farinha de Coco • Auxilia no combate ao diabetes, devido a quantidade de fibras dietéticas no produto, diminui os índices glicêmicos (Pesquisa publicada no Journal of Medicine Food). • Reduz o colesterol total, o LDL (colesterol ruim) e triglicerídeos. • Combate a

BISCOITO DE MILHO E FARINHA DE COCO

Imagem
Ingredientes 1 xícara (chá) de farinha de milho amarela 1 xícara (chá) de polvilho doce 1 colher (chá) de fermento em pó 6 colheres (sopa) de açúcar demerara 5 colheres (sopa) de farinha de coco 1 ovo 5 colheres (sopa) de óleo de coco extra virgem ¼ xícara (chá) de leite de coco Modo de Fazer Triture a farinha de milho com as mãos até que fique fina. Adicione o polvilho doce, o açúcar, a farinha de coco, o óleo de coco e o fermento. Misture até obter uma massa homogênea. Em seguida, acrescente o leite de coco aos poucos e misture bem, caso grude nas mãos, adicione um pouco de farinha de coco. Modele os biscoitinhos. Asse em forno médio até dourar. Rendimento: 15 a 20 unidades.

FAROFA COM FARINHA DE COCO

Imagem
I ngredientes 1 colher (sopa) de farinha de coco 1 colher (sopa) de gersal (gergelim torrado com sal e triturado) 1 colher (chá) de salsa picada 1 colher (café) de cúrcuma (opcional) 1 colher (chá) de orégano 1 pitada de pimenta do reino Modo de Fazer Misture todos os ingredientes e utilize em saladas. Rendimento:  3 colheres de sopa.

ÓLEO DE ALHO

Imagem
O Alho é uma planta milenar cuja origem se perdeu no tempo. Acredita-se que seja originária da Sicília ou da Ásia ocidental. Os babilônios o utilizavam contra enfermidades do aparelho respiratório, amebas e vermes, afecções cutâneas, inclusive a lepra. Os hebreus o tinham como um vegetal milagroso. Na pirâmide de Quéops encontraram-se registros do alho fazendo parte da alimentação diária dos escravos, pois lhes aumentava a força e a resistência. Nas duas guerras mundiais, o alho funcionou como antibiótico, tal qual ao longo da história da humanidade. Hoje, as pesquisas científicas confirmam suas propriedades fungicidas e bactericidas em relação a mais de 60 diferentes tipos de fungos e 20 tipos de bactérias. O alho possui vitaminas A1, B2, B6 e C, aminoácidos, antioxidantes, sais minerais (ferro, silício, selênio e zinco), enzimas e diversos compostos biologicamente ativos, como a alicina. O Óleo de Alho apresenta-se como um óleo límpido, de cor amarelo claro, com odor e s

ÓLEO DE PRÍMULA

Imagem
O óleo de prímula é extraído das sementes da planta medicinal Oenothera biennis L. (Onagraceae), um arbusto originário da América do Norte. Essa planta arbustiva é conhecida em sua região natal como “evening primrose”, que significa que as suas flores amarelas delicadas tendem a abrir ao entardecer. O óleo extraído das sementes é comercializado por todo o planeta, pois é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido gama linolênico, oléico, palmítico, esteárico que não são fabricados pelo corpo naturalmente, bem como, cálcio e vitamina B. Benefícios do Óleo de Prímula fortalece o sistema imunológico. reduz os níveis do colesterol ruim (LDL). atua sobre tumores, e há evidências positivas dos efeitos antitumorais do GLA (ácido gama-linolênico) sobre células de câncer de mama, pâncreas, bexiga, etc. regula as alterações hormonais nas mulheres durante a TPM e a menopausa. previne o envelhecimento precoce da pele, retardando o aparecimento de rugas e pés de galinha, e também a