ALIMENTOS CONTRA O FRIO


O que comer
* Frutas cítricas: laranja, limão, acerola e kiwi, alimentos ricos em vitamina C.* Vegetais verdes-escuros: couve brócolis, também ricos em vitamina C.
Onde encontrar
* Vitamina A: abóbora, cenoura, brócolis, manga e damasco.* Vitamina E: milho, gema de ovo, arroz e óleo de soja;* Selênio: castanha-do-pará.* Zinco: peixes e nozes.

Indispensáveis
* Própolis: possui ação microbiana, antiviral e antioxidante.* Geléia Real: contém todos oa aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B, além de cálcio, cobre, ferro, fósforo e vitaminas D, E e C. O melhor é consumir a geléia real liofilizada, vendida em cápsulas, cujos valores nutricionais correspondem a 3 vezes os valores da geléia real fresca.* Alho: contém como substância ativa a alicina, que tem ação anti-infecciosa e anti-inflamatória, podendo ser consumido in natura ou em cápsulas.* Cogumelos: o shitake possui um polissacarídeo chamado lentinan, que estimula a produção de células de defesa, fortificando o organismo. O cogumelgo agaricus blazei também tem alguns componentes que estimulam uma maior produção de novas células de defesa no organismo.* Equinacea: Aumenta a capacidade de resposta do sistema imunológico, é útil para todos os tipos de infecções - bacterianas, virais e por fungos.

Comentários