SEMENTE DE GIRASSOL

Rica em gordura poli-insaturada, aquela que “alimenta” o bom colesterol e previne problemas cardíacos, a semente de girassol fornece vitaminas do complexo B, D e E, além de minerais como o fósforo, potássio, ferro, zinco e magnésio. A grande quantidade de fibras faz o intestino funcionar bem e o cálcio fortalece ossos e dentes. Já as proteínas aumentam a sensação de saciedade, colaborando com dietas de emagrecimento.
O ácido linoleico e a vitamina E fortalecem unhas, cabelos e aumentam a elasticidade da pele, combatendo o envelhecimento. Além disso, o grupo formado por vitamina B1, fósforo, lecitina e ácido linoleico favorece as funções do sistema nervoso, ajudando a acabar com estresse, desânimo e insônia. Seus fitoesteróis agem no intestino, reduzindo a absorção do colesterol, e auxiliam no controle hormonal, atenuando sintomas da TPM.
A semente de girassol torrada e salgada pose ser uma boa alternativa para os lanches entre as refeições. Outra opção é adicionar os grãos triturados em sucos, saladas ou receitas de farofas, tortas, bolos e pães. Usar o óleo de girassol no preparo dos pratos do dia a dia também é uma forma de obter seus benefícios.

Dica Balaio: Em média, o consumo de 30gr ao dia já suprem as necessidades diárias.

Comentários

  1. como torrar a semente de girassol?

    ResponderExcluir
  2. posso torrar os graus para bater no liquidificador com suco lihte tenho pressao alta e tomo remedio

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou desenvolvendo meu TCC sobre semente de girassol e gostaria de saber como uso essa referência.Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário