LEITE DE AMÊNDOAS

O leite de amêndoas preparado através de um processo simples e natural aproxima-se do leite de vaca no que respeita ao seu teor de proteínas e minerais, incluindo o ferro. Além disso, conserva uma boa parte das propriedades nutritivas e preventivas da amêndoa e é de mais fácil digestão por parte das crianças e das pessoas idosas do que a própria amêndoa.

BENEFÍCIOS

PARA O CORAÇÃO
O leite de amêndoas é considerado um poderoso estimulante para o sistema imunológico, graças ao zinco, ou seja, garante maior proteção contra possíveis ataques ao organismo.

SISTEMA IMUNOLÓGICO
A amêndoa é naturalmente riquíssima em ácidos graxos (ômega 3 e 6), essenciais à saúde do coração. Atuam “limpando” as artérias do mau colesterol (LDL) e aumentando o bom colesterol (HDL).

PROTEÍNA VEGETAL
A proteína do leite é formada por vários aminoácidos. Quanto maior a variedade, melhor a proteína. Isso torna o leite de amêndoas um poderoso auxiliar na produção de hormônios e para a saúde da pele, cabelos e unhas.

RICO EM FERRO
Essa é mais uma das características do leite de amêndoas, que deixa o leite de vaca morrendo de inveja, já que ele não contém o mineral, exceto as versões enriquecidas.

CÁLCIO
É verdade que o leite de vaca apresenta muito mais quantidade do mineral do que o de amêndoa. Por outro lado, o leite de amêndoas tem mais cálcio do que o leite de soja.

NÃO CONTÉM LACTOSE
Muitas pessoas sofrem com a intolerância à lactose, sentindo-se mal quando consomem o leite de vaca e seus derivados. Como o leite de amêndoas é de origem vegetal, não provoca reações desagradáveis.

USO CULINÁRIO
O leite de amêndoas substitui o leite de vaca em qualquer receita. Sua vantagem é que é pobre em gorduras ruins (saturadas) e rico em gorduras do bem (insaturadas).

Comentários