FARINHA DE FEIJÃO BRANCO

As propriedades do feijão branco colocaram este alimento na lista dos mais procurados por quem quer perder peso ou enfrenta uma dieta restritiva.
Sua farinha contém, minerais como: cálcio, ferro, potássio, magnésio, entre outros, vitaminas E, K e fibras além de uma proteína que favorecer o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue. A proteína presente nesse feijão, é a faseolamina.
Pesquisas recentes descobriram que a faseolamina encontrada no feijão branco ajuda a emagrecer, atuando como um bloqueador natural de carboidratos e açúcares, pois é capaz de reduzir de maneira significativa a ação da enzima alfa-amilase; enzima responsável pela quebra e digestão desses carboidratos (amido que quando quebrado torna-se também a glicose que será absorvida pelo organismo) que ingerimos.  Sem ação desta enzima, o organismo é incapaz de absorver as moléculas inteiras do amido e assim são eliminados naturalmente, sem acumular calorias, açúcares e gorduras no corpo, pois os carboidratos, se não utilizados como fonte de energia, são acumulados como gordura localizada. Este processo além de reduzir em cerca de 20% a absorção de carboidratos, também reduz consideravelmente a absorção da glicose. O que em alguns casos pode significar uma eliminação de até 4% do peso em apenas 30 dias.
Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.

Sugestão de Consumo
Consumir 1 colher (chá) bem rasa, diluída em um copo de água ou suco, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). Lembrando que o consumo em excesso da farinha de feijão poderá provocar efeitos colaterais como diarréia, flatulência e náuseas.

Comentários