FARINHA DE MARACUJÁ: BENEFÍCIOS

A farinha de maracujá passou a ser muito conhecida recentemente. Feita a partir da casca e sementes secas e moídas do maracujá ela tem propriedades muito interessantes para o nosso organismo, principalmente ao se tratar da absorção de açúcar e gorduras pelo nosso organismo.

A farinha de maracujá é rica em pectina: substância, que ao ser ingerida  se transforma em um gel que bloqueia parte da absorção de gorduras e carboidratos pelo nosso organismo e dando uma sensação de saciedade. Com essa propriedade é possível uma redução dos níveis de colesterol e principalmente um grande auxilio para uma dieta balanceada com a intenção de emagrecimento.

A pectina também é capaz de reduzir a velocidade com que o nosso organismo absorve o açúcar, dessa forma também ajuda a reduzir os níveis de glicose no nosso sangue. Essa propriedade além de ajudar na dieta emagrecedora é crucial para as pessoas que tem diabetes.

Além da pectina a farinha ou fibra de maracujá tem muitas fibras que fazem com que o intestino fique regulado (deve-se tomar bastante água), essa propriedade também melhora muito a função de todo organismo ajudando a limpar resíduos que nos fazem mal e ajudando a diminuir tanto o colesterol como a diabetes.

A farinha de maracujá também é repleta de vitaminas e minerais essenciais para o nosso organismo, como o fósforo, ferro e vitaminas B. Essas substâncias são capazes de melhorar as redes neurais auxiliando na memória, alivio do estresse e ansiedade e dando mais ânimo, além disso, ainda auxiliam a fortificar os ossos e melhoram a circulação.

Sugestão de Consumo
É indicado o consumo de 1 a 2 colheres de sopa por dia, antes do almoço e do jantar. Pode ser consumida com água, sucos, iogurte ou ainda adicionada a receitas de bolo, pães, etc.

Comentários