CHÁ DE OLIVEIRA

As Oliveiras também conhecidas como “Árvore da Vida”, são árvores baixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo e nos presenteiam com suas folhas, com a quais podemos fazer um poderoso chá com inúmeros benefícios para a saúde.
A folha de oliveira é rica em vitaminas como B1, B2, B3, B6, vitamina A, vitamina E, tocoferóis, luteína e zeaxantina e minerais como: potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Seu poder antioxidante é 300 vezes superior ao chá verde.

Benefícios do Chá de Oliveira
  • Fortalece o sistema imunológico: o chá das folhas de oliveira aumenta a imunidade do organismo. Ela garante boa saúde, reforçando o sistema imunológico, prevenindo assim, doenças, infecções bacterianas ou virais.
  • Circulação sanguínea e pressão arterial: o chá de oliveira é muito benéfico para a circulação sanguínea, ajudando no equilíbrio da pressão arterial, mantendo as artérias saudáveis e o ritmo cardíaco normal, protegendo-os contra os radicais livres e doenças cardiovasculares.
  • Protege a flora intestinal: o consumo regular do chá de oliveira ajuda no controle de patógenos. Os poderosos antioxidantes do chá ajudam a proteger o organismo contra a invasão de uma grande variedade de vírus, bactérias, fungos e parasitas sem prejudicar as bactérias benéficas, protegendo assim vários órgãos do trato urinário e digestivo.
  • Ajuda a reduzir o peso e o colesterol: pesquisas comprovaram a eficácia do chá de oliveira para emagrecer, graças aos seus efeitos anti inflamatórios e antioxidantes. Também ajuda a reduzir o colesterol total e ruim (HDL)
  • Laxante leve e diurético: por ter um efeito laxante bem leve, o chá de oliveira também ajuda a evitar constipações e seu efeito diurético mantém saudável os órgãos do aparelho urinário, como bexiga e rins. Também ajuda a eliminar cálculos renais.
  • Combate os radicais livres e a acne: a ingestão regular do chá de oliveira ajuda a limpar a pele, de dentro para fora, graças aos seus poderosos antioxidantes. O chá também ajuda a combater os radicais livres e a prevenir as rugas, mantendo a pele saudável e jovem.
  • Dá energia e disposição: o consumo regular do chá de oliveira aumenta nossas reservas de energia com a grande vantagem de não conter cafeína e outros tipos de estimulantes.
  • Propriedades anti sépticas e adstringentes: compressas de chá das folhas de oliveira aplicados diretamente na pele, também podem ajudar a cicatrizar feridas ou aliviar vermelhidões e queimaduras, assim como ajudar no tratamento de hemorróidas, furúnculos e acne.
Preparo e Consumo
Ferver um litro de água e quando estiver aparecendo bolhinhas, pouco antes de levantar fervura, acrescente um punhado de folhas secas de oliveira. Deixe ferver por 3 minutos, desligue o fogo, tampe e deixe esfriar até que fique morno. Beba de 5 a 6 xícaras ao longo do dia, sem açúcar ou adoçante . Faça o suficiente para ser tomado no dia e não guarde as sobras para o dia seguinte. Quanto mais fresco o chá, melhor os seus benefícios.

Comentários

  1. Comecei a tomar o chá há alguns dias e graças a ele descobri este blog maaaaaassa!!!
    Valeu as dicas, pois não sabia de todos os benefícios.
    Um xero do tamanho da Bahia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui nesse site tem como comprar e tambem informaçoes sobre a folha!
    www.folhasdeoliveira.com.br

    Eles tem pagina no facebook também
    https://www.facebook.com/folhasdeoliveira

    ResponderExcluir
  3. oi...ontem tomei 2 xícaras desse chá, e minha pressão caiu...Será que a alguma relação?

    ResponderExcluir

Postar um comentário