ÓLEO DE ROSA MOSQUETA

O óleo de rosa mosqueta, como o próprio nome deixa claro, é extraído das sementes da planta que possui esta nomenclatura e atualmente está virando um dos maiores aliados quando se trata de cosmética e estética, além da medicina natural. A retirada do óleo de sua matéria-prima é feita de maneira delicada, a partir de uma prensagem mecânica realizada em frio. Originalmente, floresce em partes montanhosas dos Andes, no Chile, e tem poder de revigorar e tratar a derme em vários aspectos a partir de seu uso.

O óleo de rosa mosqueta é rico em vitaminas: A, B1, B2, E, K e minerais: cálcio, ferro, magnésio, potássio, sódio e ácidos graxos, que tem como função formar moléculas de triglicérides, que dão energia ao corpo e contribuem para seu melhor funcionamento.

Benefícios e Uso do Óleo de Rosa Mosqueta

• Cicatrizes: A partir de um uso regular e contínuo do óleo de rosa mosqueta sobre a área afetada, estudos já comprovam sua eficácia na remoção das cicatrizes.

• Manchas: Tratando-se de manchas, o óleo tem o poder de clareá-las parcialmente ou até mesmo totalmente, de forma que desapareçam. Sua propriedade de revitalização promove também a hidratação dermatológica, tornando a pele macia, saudável e com textura aveludada.

• Estrias e varizes: É extremamente recomendado para mulheres durante o período de gestação. Utilizar o óleo previne a aparição das tão indesejadas estrias que são tão comuns durante a gravidez.

• Rejuvenescimento: Ativa a renovação da pele, sendo grande aliado contra as rugas e marcas de envelhecimento, retardando as marcas de expressão e suavizando-as.

• Feridas e úlceras: Por se tratar de um óleo regenerador, é ideal para o tratamento destas enfermidades.

Além disso funciona também para o fortalecimento de unhas quebradiças, tratar couro cabeludo seco e cabelos danificados.

Sugestão de Uso

O uso do óleo pode ser feito a partir da aplicação de quantidades pequenas, uma vez ao dia após o banho, sobre a pele ainda molhada em movimentos suaves e circulares até ser completamente absorvido pela pele.
Em dias que a pele esteja mais ressecada que o normal, ou em fase de descamação ou descascando, deve-se aplicar duas vezes ao dia o óleo, de forma mais ativa para que funcione com mais eficácia.

Contra Indicação

Pessoas com pele oleosa não devem fazer uso do óleo, afinal, trata-se de um óleo que utilizado neste tipo de pele tende a aumentar o nível de produção das glândulas sebáceas da derme, o que causa a acne.

Comentários