PAVÊ DE CASTANHA DE CAJU

Ingredientes
200g biscoito Richester Superiore Maizena (200g)
860 ml de leite
1 colher de (sopa) de amido de milho
2 gotas de essência de baunilha
1 caixinha de creme de leite
5 gemas de ovos
330g de açúcar
400g de castanha de caju, moídas
200g de chocolate ao leite
1 xícara (chá) de licor de chocolate

Modo de Fazer
Creme Inglês
Ferva ½ litro de leite e deixe amornar. Passe as 5 gemas de ovos pela peneira, leve-as à batedeira com 150g de açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Junte ao leite aos poucos, acrescente 1 colher (sopa) de amido de milho e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente 2 gotas de essência de baunilha, 350g de castanha de caju moídas, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve.

Calda
Numa panela pequena, derreta 1 xícara (chá) de açúcar até o ponto de caramelo. Acrescente 1 ½ xícara (chá) de leite e ½ xícara (chá) de água e mexa até dissolver todo o caramelo formado. Retire do fogo e reserve.

Cobertura
Derreta 200g de chocolate ao leite no microondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.

Num refratário médio coloque camadas alternadas de biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme inglês com castanha de caju, calda caramelada, terminando com a cobertura de chocolate. Decore com castanhas de caju picadas e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Comentários