ÓLEO DE GIRASSOL: BENEFÍCIOS

O óleo de girassol, extra-virgem extraído a frio, é elaborado a partir de sementes de girassol selecionadas e descascadas, apresentando sabor levemente adocicado semelhante a nozes, aroma agradável e coloração amarelo dourada e conserva todos os elementos nutritivos e as informações energéticas da planta. Pode ser utilizado diretamente sobre os alimentos, em molhos para saladas, maioneses, frituras, etc.

Trata-se de um óleo  rico em vitaminas A, B e E natural (Alfatocoferol), que age positivamente sobre as funções reprodutoras com destacada ação antioxidante, e em ácidos graxos essenciais: ácido linoléico - Ômega 6 (66,8%) e ácido oléico - Ômega 9 (20,9%). Assim sendo, atua sobre a pele, aumentando sua elasticidade, sobre o sistema nervoso e endócrino, tendo seu efeito notado em todas as enfermidades degenerativas e cardiovasculares. Sua atividade é sobretudo observada em casos de hipercolesterolemia, arteriosclerose e problemas relacionados ao sistema nervoso central.

O Óleo de Girassol  também ameniza vários problemas de origem depressiva, além de desconfortos da menopausa e TPM.


Tratamento com Óleo de Girassol


Em 1991, o médico F. Karach, da Rússia, anunciou um tratamento com o óleo de girassol capaz de curar e prevenir diversas doenças, como: bronquite, dores de cabeça, trombose, artrose, eczemas, úlcera no estômago, doenças sanguíneas crônicas, doenças intestinais, encefalite e doenças femininas.


O tratamento consiste apenas em bochechos feitos com o óleo de girassol todos os dias. Desta forma estaremos promovendo dentro de nosso organismo, um verdadeiro processo de cura, onde é possível, de acordo com Karach, curar simultaneamente células, tecidos e órgãos de nosso corpo evitando a destruição da microflora.


Esta terapia com o óleo de girassol atua, ao mesmo tempo, em todo o organismo de maneira preventiva, aumentando o nosso equilíbrio curando-o  a expectativa de vida.
Os bochechos, segundo o Dr. Karach, devem ser feitos todos os dias ao acordar, com uma colher do óleo, por quinze ou vinte minutos. A princípio o óleo estará grosso e, aos poucos, ficará fluido. Ao ser cuspido, deve estar branco leitoso. Não deve ser engolido.


Após cuspir o óleo, deve-se enxaguar a boca duas ou três vezes e então escovar os dentes normalmente. Para que o processo de cura seja acelerado, pode-se fazer esse procedimento até três vezes ao dia, sempre antes das refeições, com o estômago vazio.

Comentários