GOJI BERRY: A FRUTA DA LONGEVIDADE

O goji berry é uma frutinha asiática é consumida há milhares de anos pelo orientais em países como China, Tibete e Índia. Sensação do momento, a fruta é rica em minerais, vitaminas e ácidos graxos. É rica também em aminoácidos essenciais, por isso contém proteína de alto valor biológico, o que é não é comum de se encontrar no reino vegetal.

Benefícios do Goji Berry

Ação antioxidante: A fruta ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias e distúrbios do sistema neurológico e imunológico. Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, ele protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevidade entre os tibetanos.

Ação energética: O goji berry tem alta concentração de vitamina C, cerca de 100 gramas da fruta contém 2 gramas de vitamina C. O consumo diário proporciona bem-estar em geral e aumenta o nível de energia e a qualidade do sono.

Ação imunoestimulante: A fruta possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, como a B1, B2 e B6. Essas vitaminas mantêm o sistema imunológico saudável e competente.

Ação oftalmológic
a: Ricas em carotenoides, as frutas com pigmentos vermelhos, como a goji berry, protegem os olhos. A fruta contém também luteína e zeaxantina, dois carotenoides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos.

Ação fotoprotetora: O betacaroteno, presente no goji berry, protege a pele dos danos causados pelo sol.

Ação anticancerígena: O poder antioxidante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prevenção do câncer.

Ação antilipêmica: Por conter ácidos graxos, como o linoleico, a fruta auxilia na redução do colesterol ruim (LDL).
 
Sugestão de Consumo
A poderosa fruta pode ser encontrada fresca, desidratada ou em forma de cápsulas. É possível consumi-la com outros alimentos como frutas, iogurtes e sucos. O indicado é que o goji berry seja ingerido pela manhã e antes das atividades físicas em uma dosagem de até 45 gramas.

Comentários