GINSENG: A RAIZ DA VIDA E DA LONGEVIDADE


O ginseng é uma raiz medicinal nativa da Coréia. É uma erva com vários benefícios para o nosso organismo, também conhecida como Raiz da Vida e da longevidade. Ginseng é uma erva do rejuvenescimento, que combate várias doenças, aumentando em muito a resistência do organismo e a capacidade mental. É um poderoso estimulante, regula o sistema nervoso e as funções sexuais, tem ação anti-fadiga ou anti-estresse. A raiz é retorcida e, muitas vezes, parece-se com o corpo humano. O ginseng tem uma raiz principal que se assemelha ao corpo humano.
 
Os chineses descobriram a mais de quatro mil anos o uso do ginseng como erva medicinal, ele estimula o corpo e a mente, sendo um grande antídoto contra o desânimo e o cansaço acumulado. Seus aminoácidos, sais minerais e vitaminas, foram combinados pela natureza para regular as funções digestivas e glandulares, evitar a enxaqueca, reduzir o ácido úrico, diminuir o colesterol e auxiliar no tratamento da diabetes. Ginseng melhora também a memória e estimula o apetite sexual.
 
O ginseng, também conhecido como "raiz da longevidade" ou "raiz da vida", é muito utilizado para ativar e fortalecer a circulação geral do organismo. A sua comprovada ação terapêutica já é utilizada com grande eficiência contra o estresse, desânimo, esgotamento, mal de Parkinson, impotência sexual, enfim, um grande tônico para todo o organismo
 
O ginseng brasileiro (Pfaffia) é indicado como auxiliar no tratamento das irregularidades circulatórias, reumatismo, arteriosclerose, senilidade, declínio sexual e diabetes. Ginseng é um tônico fortalecedor, dando nova vitalidade ao organismo humano.
 
O ginseng é encontrado na América do Norte e na Ásia Oriental (principalmente Coréia, nordeste da China, Butão, no leste da Sibéria), tipicamente em climas mais frios.
 
Contra Indicações
Apesar dos vários benefícios para a saúde, o ginseng é contra indicado a pacientes com problemas renais, infecções agudas, gestantes e mulheres que estão amamentando. Seu uso em excesso pode provocar diarreia, aumento da pressão arterial, nervosismo, insônia e dor nas mamas. O ideal é consultar um médico ou um nutricionista antes de fazer uso do ginseng.

Comentários