FARINHA DOS 6 GRÃOS

Ingredientes
100 g farinha de linhaça dourada
100 g quinua flocos
100 g amaranto flocos
100 g semente de chia
100 g farelo de aveia
100 g aveia flocos

Sugestão de Consumo
Tomar 5 colheres (sopa) da farinha ao dia, no iogurte, salada, leite, frutas ou suco.

Benefícios da Farinha

Linhaça - Vem da semente do linho, planta rica em proteínas, fibras e ômega 3, que contribui para a saúde do coração e reduz o colesterol ruim. Contém também vitamina E que combate o envelhecimento precoce.

Aveia e Farelo de Aveia - A aveia é um tipo de carboidrato e, por isso, tanto o farelo quanto o grão fornecem energia. São diuréticas, absorvem o colesterol ruim e ajudam a expulsá-lo pelo intestino. As fibras da aveia se ligam à água no estômago, formando uma espécie de gel que absorve a gordura alojada nas artérias, bem como, reduz a fome e auxilia na perda de peso.

Chia - A semente de chia é o grão com maior teor de fibras. Quando chega ao estômago, forma uma espécie de gel que dilata o órgão, ocupando o espaço do alimento. Resultado: adeus, fome! Esse gel também facilita a eliminação de toxinas, pois retém parte da glicose e da gordura em excesso.

Quinua - é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. Ou seja: leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção de insulina, um hormônio responsável pelo estoque de gordura no corpo. A quinua tem uma combinação de aminoácidos, que ajudam a manter os músculos, o que acelera o metabolismo e queima calorias.

Comentários