MULTI ÔMEGAS: CHIA, COCO, CÁRTAMO

O Multi Ômegas é um alimento rico em Ômegas 3, 6 e 9. Contém quatro ingredientes de grande valor nutricional, o tornando um produto capaz de promover diversos benefícios nutricionais:

Chia (sálvia hispânica L.) - Semente originaria do México, é rica em ácidos graxos essenciais, ômegas 3 e 6. Esses importantes ácidos graxos essenciais que não são fabricados por nosso organismo, auxiliam a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D e K), e ajudam na manutenção, integridade e lubrificação de todas as células do corpo, bem como, tem a função é baixar os níveis de colesterol e LDL colesterol, o colesterol ruim, triglicerídeos e consequente proteção do sistema cardiovascular.

Coco (cocos nucifera L.) - No processo de queima de gordura. É rico em TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média), uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Tem ainda um efeito termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso oxidante. O Óleo de Coco é rico também potássio, fósforo e em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

Cártamo (carthamus tinctorius L.) - Vinda da Índia e cultivada a mais de 2 mil anos, é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes (cerca de 40%). Antioxidante natural possui propriedades que aceleram metabolismo das gorduras, auxiliando, no controle da obesidade. O cártamo também reduz gordura localizada e auxilia emagrecimento e no controle do colesterol. Mais de duas décadas de estudos mostraram que o CLA auxilia na redução de gordura corporal de maneira muito significativa. Pesquisas recentes tem demonstrado também sua capacidade de manutenção e aumento de tecido muscular, o que é importantíssimo para manter um metabolismo acelerado. Além disso, seus efeitos antioxidantes também são muito conhecidos. O uso do CLA tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem papel importante no crescimento muscular.

Inulina - É um frutano, polissacarídeo da frutose de origem vegetal, encontrado particularmente nas raízes da chicória e no yacon. Esse nutriente, considerado uma fibra alimentar solúvel, é chamado de alimento prebiótico devido sua função exercida no organismo humano (nutriente que serve de alimentos para as bactérias intestinais). A inulina é resistente à ação das enzimas gástricas, fazendo com que ela não sofra digestão no estômago, chegando assim intacta ao intestino. Desse modo, esse nutriente influencia diretamente a função intestinal. Apesar desse nutriente ser um tipo de açúcar, sua glicose não é totalmente absorvida pelo organismo, podendo ser usada por diabéticos pois não altera a glicemia.

Comentários