A GARCÍNIA E SEUS BENEFÍCIOS

 A garcínia camboja é uma planta nativa do sul da Ásia, que possui uma fruta amarga, comumente chamada de garcinia e utilizada há séculos pelos nativos da Índia como inibidor natural do apetite. Sua ação principal consiste na capacidade de "queimar" as gorduras armazenadas no organismo reduzindo assim o desejo de comer doces. O extrato seco da garcínia é obtido da casca do fruto, sendo o principal constituinte químico o ácido hidroxicítrico (HCA) que tem a função de bloquear a síntese de ácidos graxos. Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controle do apetite.

A habilidade da garcínia em controlar e reduzir o peso corporal deve-se à aceleração da queima de gordura pelo próprio corpo e pela sua capacidade de bloquear a síntese de gordura “nova”. Além desses efeitos de inibição de ácidos graxos e do aumento da taxa de queima de gordura, a Garcínia possui um efeito regulador do apetite. Esse último efeito ocorre no fígado, via a regulação do nível hepático de glicose.

O que torna a garcínia uma alternativa ao combate à obesidade é o fato dar energia extra ao corpo e melhorar a transmissão de saciedade com a alimentação de sem causar efeitos colaterais dos supressores do apetite que estimulam o sistema nervoso central e que podem resultar em distúrbios psicológicos, cardiovasculares e outros.

Comentários