ALBUMINA: CLARA DE OVO EM PÓ

A albumina é uma proteína presente no plasma sanguíneo produzida pelo fígado depois de metabolizar alimentos ricos em proteína como carne, leite ou ovos. Riquíssima em aminoácidos essenciais, vulgo BCAAs, a albumina possui predominância dos aminoácidos Ácido Glutâmico, ácido aspártico e a Leucina. A albumina ainda é um produto rico em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo, sódio e ferro.  Ela pode ser utilizada como suplemento alimentar a fim de produzir mais músculos mas deve ser utilizada sob orientação de um médico ou nutricionista.

A albumina serve para regularizar a pressão osmótica do sangue; transportar hormônios e controlar o pH sanguíneo. Quando utilizada como forma de suplemento serve para ajudar a ganhar massa muscular deixando o indivíduo com uma aparência mais forte.

Quando utilizada corretamente a albumina não engorda, mas aumenta a massa muscular. Porém, se for consumida em excesso pode levar a retenção hídrica fazendo com que o indivíduo pareça estar mais gordo, devido a altas concentrações de sódio presente na fórmula.

Como efeito colateral do uso da albumina têm-se o aumento da produção de gases e se utilizada de forma incorreta pode afetar o fígado.

Sugestão de Consumo
Recomenda-se tomar 1 colher de sopa de Albumina junto de leite ou água, ao acordar ou antes de dormir. Pode-se bater a mistura no liquidificador sem perder suas propriedades nutritivas.

Comentários