TORTA DE MARACUJÁ COM AGAVE

Ingredientes
Massa
½  xícara de Amêndoas
½  xícara de nozes ou castanha de caju
15-20 tâmaras

Recheio

1 xícara de castanha de caju hidratadas na véspera
200 ml de leite de coco
½  xícara de coco fresco congelado
4 polpas de maracujá frescos sem sementes
2 colheres (sobremesa) de semente de chia
4 colheres (sopa) de agave

Cobertura

3 colheres (sobremesa) de polvilho doce
4 colheres (sopa) de agave ou mel – se preferir mais docinha acrescente um pouco mais.
2 polpa de maracujá frescos

Modo de Fazer
Massa:
Triture as amêndoas e as nozes em um processador e acrescente por último as tâmaras e continue triturando até formar uma massa consistente. Espalhe-a em uma forma redonda com fundo falso, com 20 cm de diâmetro. Leve ao freezer por 30 minutos.

Recheio: Escorra as castanhas de caju e as enxague. Depois bata no liquidificador com o restante dos ingredientes (coco, leite de coco, maracujá, polpas, sementes de chia e agave). Despeje o recheio na forma com a massa e leve ao freezer novamente até o recheio endurecer uniformemente.

Cobertura:
Passe a polpa do maracujá em uma peneira para separar o sumo e depois enxague as sementes na peneira para que elas separem umas das outras. Misture o sumo do maracujá fresco com polvilho até que ele dilua totalmente. Acrescente as sementes do maracujá e o agave e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar na consistência de gel e ficar com cor amarelo bem vivo. Deixe esfriar até temperatura morna (não pode esfriar muito porque senão ficará difícil de espalhar em cima da torta).
Após o recheio estar completamente congelado, tire a torta do freezer, despeje a cobertura uniformemente e retorne ao freezer para endurecer. Decore da maneira que preferir e antes de servir deixe a torta descongelar na geladeira.

Fonte: Renata Baldin

Comentários