segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ARROZ NEGRO: BENEFÍCIOS

De origem mediterrânea, o arroz preto apresenta 30% a mais de fibras e 20% a mais de proteínas quando comparado com o arroz branco, e possui menos gordura do que o arroz integral, além de menor valor  calórico e elevado teor de ferro. Quando ele é consumido regularmente, a ingestão correta de fibras regula o intestino, controla a glicemia, evitando cargas demasiadas de insulina e reduz a taxa de colesterol.

Outro benefício é que o arroz negro aumenta a sensação de saciedade, sendo um grande aliado para quem deseja emagrecer com saúde. Você ingere menor quantidade de arroz preto do que ingeriria do branco, e se sente igualmente saciado. Antioxidante, ele ainda combate o envelhecimento e previne diversas doenças por aumentar a imunidade.

Além dos benefícios acima citados, o arroz negro é rico em vitaminas do complexo B, que são essenciais para o organismo, já que coordenam as proteínas, gorduras e o metabolismo de carboidratos. Se consumido continuamente por longo período, o exemplar preto do popular arroz ainda previne câncer, doenças degenerativas e problemas cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário