sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GRANOLA: RICA EM FIBRAS E VITAMINAS

Em 1886 um dos primeiros entusiastas do movimento de alimentos saudáveis e naturais da Europa, o médico suíço Max Bircher-Bennet, decidiu criar uma alternativa de café da manhã para os vegetarianos e proporcionar uma alimentação benéfica e saborosa com a vantagem de ser altamente nutritiva e rica em fibras. Assim nasceu a Granola.

A Granola, geralmente é composta de uma mistura de frutas secas (uva-passa e o coco), cereais (aveia, gérmen de trigo, flocos de arroz, linhaça), frutos oleaginosos (amendoim, castanha de caju e castanha-do-pará) e açúcar (mascavo ou demerara).

Para se ter uma ideia, em cada 40 gramas ingeridas de granola tradicional contém 4% de proteína, 25% de vitaminas A, C, B1, B2, B6, B12 e também niacina, ácido fólico, ferro e zinco.
Benefícios da Granola    

• Auxilia na regularização da função intestinal
• Ajuda a diminuir a absorção de gorduras dos alimentos, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.
• Auxilia no controle da glicemia (o que previne doenças como diabetes), já que contém muitas fibras.
• Previne o envelhecimento das células, devido à presença em especial do zinco e do selênio, por serem antioxidantes.
• Aumenta sensação a saciedade, reduzindo a quantidade de alimentos ingeridos nas refeições.
• Melhora a flora bacteriana, sendo que as fibras solúveis ajudam na alimentação dos micro-organismos da flora intestinal.

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