ÓLEO DE ARGAN

O Óleo de Argan também conhecido como moroccanoil, óleo de marrocos, óleo de argão, argania, ouro líquido do marrocos, ou ainda escova marroquina é uma resina oleosa obtida de uma árvore tipicamente marroquina, também conhecida como argan spinosa. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto e por isso o Óleo de Argan tem um custo tão alto.
Suas propriedades terapêuticas incluem a beleza dos cabelos e pele, quando aplicado de uma forma pré-estabelecida.

Benefícios do Óleo de Argan
 
Vitamina E (tocoferóis): Poderoso antioxidante, age impedindo a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento da fibra capilar.
 
Ômega 9 (ácido oléico): Extremamente lubrificante e emoliente, devolve a elasticidade, o brilho e a suavidade aos fios.

• Ômega 6 (ácido linoléico): Fortalece a fibra capilar, evitando a quebra e reestruturando os fios.
 
• Vitamina A: Outro poderoso antioxidante age nos fios impedindo seu envelhecimento e perda da maleabilidade.

• Gorduras Insaturadas 80%: Melhoram o funcionamento das glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade natural dos fios. Sendo assim, promove a regulação desta oleosidade. Fazendo com que o resultado do tratamento seja duradouro.

Embora mais famoso em razão de seus benefícios no tratamento capilar, o Óleo de Argan também pode, na pele para prevenção de estrias, acne e espinhas, além de psoríase, rugas e eczemas, agindo ainda, como anti-inflamatório e antioxidante, bem como, para restaurar e fortalecer as unhas e proteger os lábios ressecados.
 
Utilização do Óleo de Argan
 
 Há três maneiras diferentes de utilizar o óleo
 
 1. Aplicação do Óleo de Argan pré-aquecido, em  forma de massagem, após a utilização do xampu e condicionador de costume, nos cabelos úmidos. Isso revitaliza os cabelos.
 
 2. Aplicação do Óleo de Argan pré-aquecido, em forma de massagem, após a utilização do xampu e depois finaliza os cuidados com um finalizador. Esse procedimento serve para nutrir os cabelos, dar mais leveza e ainda agir como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha (intra-sublimação)
 
 3. Aplicação do Óleo de Argam como finalizador de escova e chapinha, visando obter a reparação das pontas, deixar os cabelos mais macios, com brilho e controlar o frizz (pós-sublimação).
 

O Óleo de Argan também pode ser aplicado antes da tintura nos cabelos, para proteger sua estrutura molecular de qualquer tipo agressão da química (pré-sublimação).
 

Comentários