AMÊNDOAS E SEUS BENEFÍCIOS

As amêndoas são de todas as sementes, as de maior valor nutricional. São ricas em ácidos graxos monoinsaturados como os ácidos oleico e palmitoleico que ajudam a reduzir o “colesterol ruim”, ou LDL, e aumentar os níveis do “colesterol bom”, ou HDL. Por esse motivo, elas previnem problemas cardíacos e auxiliam o sistema cardiovascular.

São também ricas em antioxidantes poderosos, dos quais a vitamina E e vitaminas do complexo B. A vitamina E é excelente para a pele, ajuda na regeneração de tecidos do corpo e mantém uma boa circulação sanguínea. Além disso, a vitamina E também combate o câncer e fortalece o sistema imunológico. As vitaminas do complexo B são importantíssimas para os processos do metabolismo celular, garantindo que todo o corpo funcione bem. Promovem a saúde do sistema digestivo, do sistema neurológico e mantém os músculos saudáveis.

As amêndoas contém alto teor de fibras, que ajudam a regular o intestino e previnem problemas relacionados a um intestino preguiçoso, além de serem excelentes para controlar o peso, impedindo que o trato digestivo absorva muita gordura dos alimentos e dando uma sensação de saciedade.

Comentários