COLÁGENO E SEUS BENEFÍCIOS

O colágeno é um tipo de proteína. Uma de suas principais funções é formar fibras que dão sustentação à pele (para quem se exercita, contribui também na formação dos músculos). Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser mais facilmente absorvido pelo organismo.

O colágeno hidrolisado (um tipo especial de gelatina) contém os aminoácidos essenciais glicina e prolina em concentração 20 vezes maior do que outras proteínas. Ambos são componentes importantes do tecido conjuntivo e asseguram sua consistência e elasticidade. Ele também tem efeito regenerativo em ossos e articulações.

É indicado para pessoas acima de 30 anos. Como suplemento nutricional é indicado para pessoas fisicamente ativas que desejam aumentar o consumo de proteínas, assim como para o fortalecimento de unhas e cabelos. Também é indicado em processos de cicatrização e recuperação de lesões e em processos de emagrecimento.

Benefícios do Colágeno

• Retarda o envelhecimento e previne rugas


• Combate a flacidez da pele


• Fortalece unhas e cabelo


• Contribui para saúde dos ossos


• Combate celulite e estria


• Auxilia no funcionamento do sistema linfático


Modo de Consumo
O colágeno é encontrado em pó ou cápsulas. Recomenda-se o consumo 10g (1 colher de sopa) de colágeno por dia, diluído em 200 ml a 250 ml de suco ou outro líquido de sua preferência, 30 a 60 minutos antes do jantar.

Comentários