ÓLEO DE ARGAN
O Óleo de Argan também conhecido como moroccanoil, óleo de marrocos, óleo de argão, argania, ouro líquido do marrocos, ou ainda escova marroquina é uma resina oleosa obtida de uma árvore tipicamente marroquina, também conhecida como argan spinosa. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto e por isso o Óleo de Argan tem um custo tão alto. Suas propriedades terapêuticas incluem a beleza dos cabelos e pele, quando aplicado de uma forma pré-estabelecida.
Benefícios do Óleo de Argan
- Vitamina
E (tocoferóis): Poderoso antioxidante age impedindo a ação
dos radicais livres que causam i envelhecimento da fibra capilar.
- Ômega 9
(ácido oleico): Extremamente lubrificante e emoliente,
devolve a elasticidade, o brilho e a suavidade dos fios.
- Ômega
6 (ácido linoleico): Fortalece a fibra capilar, evitando a quebra
e reestruturando os fios.
- Vitamina
A: Outro poderoso antioxidante age nos fios impedindo seu
envelhecimento e perda da maleabilidade.
- Gorduras Insaturadas 80%: Melhoram o funcionamento das glândulas sebáceas responsáveis pela oleosidade natural dos fios. Sendo assim, promove a regulação desta oleosidade fazendo com que o resultado do tratamento seja duradouro.
Embora mais famoso em razão de seus
benefícios no tratamento capilar, o Óleo de Argan também pode, na pele para
prevenção de estrias, acne e espinhas, além de psoríase, rugas e eczemas,
agindo ainda, como anti-inflamatório e antioxidante, bem como, para restaurar e fortalecer as unhas e proteger os lábios ressecados.
Utilização do Óleo de Argan
Há três maneiras diferentes de utilizar o óleo
1. Aplicação do Óleo de Argan pré aquecido, em forma de massagem, após a utilização do xampu e condicionador de costume, nos cabelos úmidos. Isso revitaliza os cabelos.
2. Aplicação do Óleo de Argan pré aquecido, em forma de massagem, após a utilização do xampu e depois finaliza os cuidados com um finalizador. Esse procedimento serve para nutrir os cabelos, dar mais leveza e ainda agir como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha (intrassublimação).
3. Aplicação do Óleo de Argan como finalizador de escova e chapinha, visando obter a reparação das pontas, deixar os cabelos mais macios, com brilho e controlar o frizz (pós-sublimação).
O Óleo de Argan também
pode ser aplicado antes da
tintura nos cabelos, para proteger sua estrutura molecular de qualquer tipo
agressão da química (pré-sublimação).
Comentários
Postar um comentário