sexta-feira, 25 de abril de 2014

MÁSCARA CAPILAR HIDRATANTE

Ingredientes
3 colheres (sopa) de óleo de coco
1 colher (chá) de óleo de semente de uva
1 copo de iogurte natural

1  pote ou uma tigela plástica
1 pincel de tamanho pequeno ou médio
4 a 8 grampos de cabelo

Modo de Fazer
Coloque o óleo do coco em um copo e aqueça em uma vasilha com água quente. Quando derreter coloque em uma tigela, acrescente o iogurte e o óleo de semente de uva e misture bem.

Aplicação
Divida seu cabelo em quatro partes (duas partes em cima e duas partes embaixo) e prenda com os grampos. Comece pela parte de baixo. Mergulhe o pincel na mistura e aplique a partir das pontas para as raízes (mas não encoste na raiz dos cabelos). Em seguida repita na parte de cima. Concentre seu cabelo no topo da cabeça e prenda-os com os grampos. Deixe agir por 15 minutos. Se os cabelos estiverem muito secos, pode mantê-los por até 30  minutos. Retire os grampos e enxague seus cabelos com água morna. Após a água morna, enxague novamente os cabelos, só que agora utilize água fria. Isso deixará seus cabelos mais brilhantes e ajudará a eliminar o frizz.

Tome cuidado para não deixar o óleo de coco entrar em contato com os olhos. Se acontecer, enxague com água em abundância. Se, por acaso, existir alguma irritação maior, consulte um médico.

Dica: Você também pode utilizar o óleo de coco puro em pequenas quantidades nas pontas do cabelo seco e limpo para dar brilho e hidratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário