quarta-feira, 28 de maio de 2014

AVELÃ: BENEFÍCIOS


Consumidas secas, assadas, cozidas em bolinhos ou até em aromatizantes de café, comer algumas avelãs diariamente pode fazer-lhe muito bem. Estas nozes esféricas marrom têm um sabor ousado e que pode adicionar um impulso extra ao gosto e textura de sua dieta.

Além de serem um saboroso alimento, as avelãs têm uma extensa lista de benefícios à saúde. Elas são carregadas com gorduras saudáveis que podem ajudar a limpar as placas de seus vasos sanguíneos. Elas também são ricas em proteínas, fibras, vitaminas e minerais essenciais. E mais importante, as avelãs contêm um rico suprimento de fito esteróis, que é um dos antioxidantes mais poderosos da natureza.

Benefícios da Avelã 

Como todas as sementes, o teor de gordura das avelãs parece alto, mas não se preocupe, elas são boas gorduras insaturadas que mantêm seu coração saudável e mentalmente alerta.

Em geral, 100 gramas de avelãs é uma porção boa. Essa dose adiciona cerca de 176 calorias, 17 gramas de gordura e 3 gramas de fibra. Comer uma porção de avelãs 1 a 2 horas antes do jantar pode efetivamente evitar que coma demais durante a sua refeição
.
As avelãs possuem uma alta concentração de ácido oleico. Este é um ácido graxo ômega-9, que pode efetivamente reduzir a sua pressão arterial, prevenir derrames e ataques cardíacos. O ácido oleico também é conhecido por prevenir o câncer e melhorar a acuidade mental. Estudos têm demonstrado que a ingestão regular de ácido oleico pode aumentar significativamente a sua memória.

As avelãs também são ricas em ácido alfa-linolênico (ALA). Quando este chega em seu sistema, seu corpo converte ALA em EPA e DHA. Ambos são ácidos graxos ômega-3 que são benéficos para muitos sistemas funcionais, tais como o sistema circulatório, sistema nervoso e imunológico.

Seus benefícios mais notáveis incluem a manutenção da integridade dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial, prevenção de doenças psicológicas como depressão e esquizofrenia, alivio de alergias e prevenção do câncer.

Vitamina E - A vitamina E é um antioxidante solúvel em gordura que protege as membranas celulares de danos dos radicais livres. Ela é um dos antioxidantes mais bioativos da natureza devido à sua capacidade imediata de remoção dos radicais livres.
A ingestão de vitamina E pode efetivamente ajudar a melhorar seu estado geral de saúde. As avelãs são uma das mais ricas fontes de vitamina E. Cada grama de avelã contém 21% de suas necessidades diárias desta vitamina. Consumir algumas avelãs diariamente pode reduzir significativamente os sinais de envelhecimento, fortalecer sua imunidade e melhorar a sua agilidade mental.

Fito esterol - Os fito esteróis são álcoois que altamente valorizados por sua eficácia em doenças cardíacas e prevenção do câncer. Eles têm a capacidade de aumentar o HDL, que é o colesterol “bom” que mantém a formação de placas nos vasos sanguíneos. Ao mesmo tempo, eles bloqueiam a absorção e síntese de colesterol “ruim”, de modo que você terá um perfil melhorado de sangue. Os fito esteróis também são fortes antioxidantes que podem prevenir a mutação celular e crescimento do câncer.

Sugestão de Consumo

O mais indicado pelos especialistas é consumir cerca de 4 unidades por dia.

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