sexta-feira, 27 de junho de 2014

GELEIA REAL: BENEFÍCIOS

A geleia real é um semi-líquido branco-amarelado, ácido e de odor fenolato, produzido pelas abelhas operárias jovens, utilizada na alimentação da abelha rainha. É um super alimento concentrado, que apresenta todos os nutrientes conhecidos.
Segundo estudos de universidades e laboratórios da Europa, principalmente, a geleia real proporciona resistência contra gripes, resfriados e outras doenças. Em sua composição encontramos 12,34% de proteínas, vitaminas como B1, B2, B6 e B12; minerais como: potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, enxofre, cloro, manganês, silício e outros. Contêm ainda enzimas, hormônios, antibiótico, fatores de crescimento e estímulo imunológico e mais uma série de substâncias não identificadas.

Benefícios da Geleia Real
  • Reduz o nível de gordura no sangue e aumenta a fração boa do colesterol sanguíneo, prevenindo a arteriosclerose;
  • Estimula a medula, aumentando sensivelmente o número de glóbulos vermelhos (hemácias) no sangue;
  • Aumenta a resistência à fadiga física e mental, por ser um estimulante biológico com ação energética e regeneradora;
  • Retarda os processos de envelhecimento orgânico em geral e principalmente da pele;
  • Previne e controla as insuficiências alimentares causadas pela deficiência de vitaminas, aminoácidos e sais minerais;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Reduz os desconfortos do climatério e previne a osteoporose
  • Desacelera o processo de degeneração celular, retardando o envelhecimento;
  • Por sua riqueza em aminoácidos essenciais e vitaminas, a geleia real melhora o metabolismo basal, favorecendo o crescimento de crianças desnutridas ou em estado de anorexia (falta de apetite), apresentando resultados tonificantes surpreendentes;
Indicação de Uso

É recomendada a ingestão diária de 0,5g, medida que equivale ao tamanho de um grão de arroz para os adultos e metade da dose para as crianças. A geleia real deve ser ingerida de preferência em jejum, colocada sob a língua e dada à intolerância do produto ao metal, jamais usar talheres deste tipo. Temos que ficar atento, pois, a geleia real é sensível à temperatura ambiente, e deve ser mantida na temperatura entre 0º C e 5º C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário