quinta-feira, 26 de junho de 2014

PÓLEN: UMA COLHERADA DE SAÚDE

O pólen é uma fonte preciosa de oligominerais com mais de 22 elementos. Os oligo minerais são elementos químicos: titânio, níquel, cobalto, silício, etc., que o organismo humano necessita em pequenas quantidades e que não existem na maioria dos produtos alimentícios e também compostos flavonoides cuja função é prevenir as arterioscleroses, diminuir os níveis de colesterol, aliviar a dor e proteger de radiações. É rico em hormônios vegetais, que se sabe, não tem efeitos colaterais e tem surpreendente faculdade de regular às glândulas endócrinas, e por isso seu uso tem uma ação efetiva especialmente sobre a próstata, prevenindo a prostatite e o câncer de próstata.
Uma das principais qualidades do pólen é a sua contribuição na estabilização do equilíbrio nervoso. Contribui para a regeneração do sangue, especialmente no aumento da taxa de hemoglobina; assim, pode utilizar-se o pólen com bons resultados em casos de anemia, enfraquecimento e excesso de fadiga, esgotamento nervoso e depressão.

O pólen exerce ação reguladora das funções intestinais, especialmente para pessoas com intestino preguiçoso, pois regula a flora intestinal. É também indicado para problemas de obesidade por ser um poderoso complemento alimentar proteico, diminuindo a vontade de ingestão de carne.

Todos os produtos das abelhas, quando corretamente utilizados, possuem efeitos benéficos para a saúde humana e são uma dádiva da natureza. Contudo, devem sempre ser usados como complemento e manutenção da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário