domingo, 27 de julho de 2014

FARINHA DE BERINJELA

A Berinjela é rica em fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, sódio, vitamina A, C e do complexo B, niacina, pouca gordura e muita água.

Benefícios da Farinha de Berinjela

• Auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e glicemia no sangue, bem como, colesterol total e triglicerídeos.

• Aumenta a produção de bílis, protegendo as funções hepáticas.

• Ajuda a melhorar a visão e as defesas do organismo.

• Ajuda a combater as câimbras, enxaquecas e espasmos musculares como cólica.

• Reduz os níveis de acido úrico, substância que favorece dores articulares e inflamações quando em concentrações elevadas.

• Por ser rica em fibras, a farinha de berinjela regula a função intestinal, prevenindo doenças como a constipação intestinal.

• Ajuda a reduzir a gordura visceral, também chamada de gordura invisível e que é prejudicial ao coração.

A pesquisa realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UERJ concluiu que, a farinha de berinjela é mais potente que o legume in natura, o suco e o chá feitos com o alimento, pois concentra até 10 vezes mais fibra, além de ampliar a sensação de saciedade.

Sugestão de Consumo

Ingerir 2 colheres (sopa) todos os dias, misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes, etc.

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