PTS: PROTEÍNA TEXTURIZADA DE SOJA

A soja é um alimento pertencente ao grupo das leguminosas (feijões e ervilhas). Mais do que isso, é um alimento funcional, pois produz efeitos benéficos ao organismo com a redução do risco de várias doenças como: hipertensão, colesterol, diabetes entre outras, além de seus valores nutricionais.
A proteína texturizada de soja é obtida através da farinha desengordurada da soja, por meio de processos industriais, onde se consegue concentrar um alto teor de proteína, cerca de 50%. Seus benefícios são de alta qualidade: possui baixo teor de gordura se comparar a carne de vaca, não contém colesterol e é de fácil digestibilidade.
A vantagem da proteína texturizada de soja está em sua diversificação no preparo de vários pratos como bolinhos, hambúrgueres, estrogonofe, sopas, almôndegas, além de poder ser utilizada para o recheio de legumes, lasanhas e panquecas. Enfim, onde sua criatividade permitir.
 
É uma proteína rica em isoflavona, que é capaz de diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim), e, com isso, aumentar os níveis de HDL (colesterol bom). Além disso, a isoflavona previne os cânceres de próstata, útero, mama, intestino e bexiga. Esse composto orgânico ainda diminui os efeitos da TPM (tensão pré-menstrual), os desconfortos causados pela menopausa e previne a osteoporose.
A proteína texturizada de soja também é uma excelente fonte de minerais como: cobre, ferro, fósforo, potássio, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B.
Por isso, inclua essa maravilhosa fonte de benefícios em seu cardápio, um produto de fácil acesso, barato e que trás inúmeros benefícios à saúde.

Comentários