MACA PERUANA: BENEFÍCIOS

A maca peruana ou também conhecida como maca andina nada mais é que um tubérculo (raiz), muito parecido com o rabanete, só que com muito mais nutrientes. A maca desenvolve-se nos Andes Centrais do Peru, entre 4 e 5 mil metros de altitude em temperaturas que oscilam entre 20 graus positivos e 25 graus negativos.

Benefícios da Maca Peruana

A maca peruana é rica em potássio, magnésio, sódio, ômega 3, proteínas, fibras, cálcio, fósforo, ferro, vitamina C, B1, B2, B6 e B12. Dentre os seus benefícios podemos destacar:
·         Fortalecimento do coração - Por ser rica em ômega 3, a maca é capaz de prevenir doenças cardiovasculares, além de regularizar os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL). Essa regularização no colesterol ajuda no controle de gordura no sangue evitando assim a hipertensão. 
·         Prevenção contra a anemia e a osteoporose - Por ser riquíssima em ferro e cálcio (até mais que o próprio leite), a maca é ótima opção contra a anemia e recomendado para as mulheres que estão na fase da menopausa, pois correm mais riscos de desenvolverem a osteoporose.
·         Aumenta e imunidade e previne o diabetes – A maca é capaz de diminuir as chances de uma pessoa desenvolver diabetes, pois diminui a velocidade com que é feita a absorção da glicose, graças ao seu alto teor de fibras. Também é capaz de aumentar e fortalecer a imunidade e o poder de cicatrização do organismo.
·         Aumento da libido – Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Cayetano Heredita, no Peru, os homens que consomem maca peruana tem uma maior produção de sêmen. Já as mulheres apresentaram uma redução no estresse, além do aumento da libido.
·         Emagrecimento - Mesmo contendo 59% de carboidratos, a maca peruana pode sim te ajudar a ter um emagrecimento saudável, pois é rica em fibras que são essenciais para aumentar a saciedade, reduzindo assim o apetite. Ela também regula o intestino. Mais vale ressaltar que para um emagrecimento, apenas o consumo da maca sem qualquer mudança nos hábitos alimentares não irá proporcionar mudanças significativas.
Sugestão de Consumo
A maca peruana pode ser encontrada em forma de pó ou em cápsulas e consumida em saladas, sucos, sopas, etc. Já a opção em cápsulas dever ser preferencialmente consumida 1 cápsulas antes do almoço e do jantar.

Comentários