PRODUTOS ZERO, DIET, LIGHT - DIFERENÇA

Poucas pessoas escolhem o produto certo na hora de optar por um alimento diet, light ou zero. Por isso, saiba como fazer a escolha certa de acordo com o que você procura em sua dieta
A confusão que muita gente faz entre os alimentos diet, light e zero é muito comum, mas existem diferenças fundamentais que devem ser observadas antes de se comprar um produto com uma dessas palavras na embalagem.

Os alimentos considerados diet são aqueles em que um dos componentes nutricionais existentes no produto original foi retirado, ou seja, o produto diet pode ter 0% de açúcar, mas continuar tendo o mesmo número de quilocalorias que o tradicional. É por isso que ele não é o ideal para quem quer perder peso, pois é comum ver produtos desse tipo que engordam mais que os tradicionais. Eles são indicados para aquelas pessoas com restrições alimentares a algumas substâncias como os diabéticos, indivíduos que não podem consumir açúcar.

Já os alimentos light são aqueles que devem ter uma redução de no mínio 25% de qualquer substância fornecedora de quilocalorias existente no produto original, como a gordura, o sal ou o açúcar. É por isso que eles são os alimentos certos para aquelas pessoas que querem perder peso, pois, apesar de terem todas as substâncias encontradas no original, o seu valor energético é menor.

Os produtos zero não possuem muita diferença quando comparados aos produtos diet, neles também existe a isenção de alguma substância presente no alimento original. A única mudança é que os alimentos zero geralmente possuem menos quilocalorias que os produtos originais. Ou seja, tanto pode não ter, por exemplo, o açúcar e ainda ter uma redução de 25 % em calorias.

A recomendação é ler bem os rótulos e antes de adquirir o produto tenha a certeza que a empresa fornecedora se preocupa com a saúde e bem estar de seus clientes.

Comentários