VINAGRE DE MAÇÃ: BENEFÍCIOS

O vinagre de maçã natural é proveniente de uma fruta há muito apreciada e possui mais de trinta elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais, ferro, vitaminas B12, ácido fólico (bom no combate a anemia) e elementos antioxidantes (combatem os radicais livres que produzem a decrepitude do corpo). Possui também qualidades antissépticas (mata os micróbios infecciosos) e antibióticas (contêm bactérias inimigas dos microorganismos deletérios). O vinagre de maçã natural extrai todos os minerais da maçã e do açúcar mascavo.

O vinagre de maçã natural é rico em sais de primeira importância para os processos bioquímicos do corpo, entre os quais o ácido málico, que entre outras funções, faz parte do chamado “ciclo de Krebs”, que sintetiza um conjunto de reações bioquímicas responsáveis pela produção de energia no interior das células. Ele ajuda também na absorção dos nutrientes e, ao mesmo tempo, combate bactérias do aparelho digestivo; evita a obstipação intestinal, apontada como a principal causa de muitas doenças, pois o vinagre de maçã natural ajuda na eliminação de substâncias tóxicas, produto da má alimentação e poluição ambiental, que se alojam no intestino e fígado. Nele também encontramos a pectina que auxilia nos processos digestivos, reduzindo extraordinariamente o colesterol e outras gorduras densas.

O vinagre de maçã natural é altamente diurético, ajuda na eliminação do excesso de líquidos. Possui qualidade antioxidante, antiinflamatória e antibiótica excelentes e controla o equilíbrio do pH do sangue e da pele.

Se o vinagre de maçã é benéfico em todas as idades, como elemento preventivo de acúmulo excessivo de cálcio e substâncias terrosas obstrutoras do sistema, mais útil ainda é para aqueles que em todas as circunstâncias, já se aproximam ou se encontram na 3ª idade, e ou estão doentes.

Sugestão de Consumo


Médicos naturalistas recomendam que se faça uso de 2 colheres de sopa de vinagre de maçã natural misturado à água antes ou após as refeições regularmente.

Comentários