sexta-feira, 31 de julho de 2015

FARINHA DE BATATA DOCE E SEUS BENEFÍCIOS

A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, ou seja, a sua absorção pelo organismo é mais lenta, liberando gradualmente a glicose na corrente sanguínea e sem estimular muito a insulina (hormônio responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Por este motivo, tornou-se presença constante no cardápio dos adeptos da musculação.
 
A batata doce é rica em fibras, fonte de ferro, vitaminas E, A e C e potássio. O tubérculo possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa. Nativo das Américas, este carboidrato é considerado “do bem”. Estimula o intestino, auxilia no controle do diabetes e do colesterol e, mesmo sendo mais calórica do que a inglesa, a batata doce ajuda a emagrecer. No Brasil, há quatro variedades: a batata-branca, angola ou terra-nova; amarela e roxa e avermelhada.

Benefícios para a Saúde
  • Auxilia na queima de gordura e no ganho de massa muscular, devido ao seu baixo índice glicêmico;
  • Auxilia no controle da diabetes;
  • Fortalece o sistema imunológico por causa da sua quantidade de vitamina A;
  • Reduz o colesterol total;
  • Auxilia na digestão devido ao seu teor de fibras;
  • Ajuda na prevenção do câncer;
  • Regula a pressão arterial;
  • Reduz cãibras;
  • Faz bem para a pele;
  • Fornece energia para o treino de musculação;
  • Atua na manutenção dos ossos e do tecido epitelial;
  • Auxilia na formação de colágeno;
  • Previne anemia.
É bom frisar que, embora tenha muitos benefícios e auxilie no emagrecimento, é importante dosar a quantidade de batata doce ingerida.
 
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