segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

RABANADA DE PANETONE

Ingredientes
Calda de morango
50g de açúcar
100g de morangos
100g de cereja
50ml de água


Farofa doce

100g de açúcar
100g de avelã


Rabanada

1 ovo
2 colheres (sopa) de creme de leite
2 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
3 folhinhas de hortelã
1 bola de sorvete de sua preferência


Modo de Fazer
Calda de morango: Fatie os morangos, tire os caroços das cerejas e amasse levemente com as mãos. Levar ao fogo médio misturando o açúcar, os morangos e as cerejas. Acrescente a água e deixe cozinhar por 15 minutos e reserve.
Farofa doce: Leve o açúcar ao fogo e mexa até derreter. Misture o açúcar com a avelã rapidamente e reserve numa superfície coberta com papel alumínio. Deixe esfriar no refrigerador por dez minutos. Retire e bata no liquidificador para quebrar até virar a farofa.
Rabanada : Bata o ovo até ficar cremoso, com a gema misturada com a clara. Corte as folhinhas de hortelã e misture no ovo em clara. Acrescente uma colher (sopa) cheia de manteiga para cada fatia de panetone e leve ao fogo numa frigideira, Corte o panetone em fatias grossas, retirando a casquinha da borda. Molhe a fatia de panetone no creme de ovo até dourar.
Para servir: Coloque a fatia de rabanada no prato, ao lado, a farofa e em seguida,  a bola de sorvete sobre a farofa e regue com a calda de morango levemente em cima. Para enfeitar, acrescente hortelã em cima da bola de sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário