ARROZ SELVAGEM E SEUS BENEFÍCIOS


O arroz selvagem, também chamado de Zizânia, Canadá arroz e arroz indiano, é um grão escuro e comprido pertencente à família das gramíneas. Este grão pode ser encontrado em quatro espécies diferentes: arroz selvagem, arroz selvagem do norte, arroz selvagem do Texas e arroz selvagem da Manchúria.
 De sabor adocicado semelhante ao das nozes, bastante apreciado na alta gastronomia, o arroz selvagem é cultivado, assim como o arroz verdadeiro, em lagos de águas rasas e brejos. Este alimento conquistou muitos admiradores ao redor do mundo devido à sua aparência, sabor e aroma exóticos.
 
Rico em vitaminas do complexo B, que são muito importantes para o bom funcionamento do organismo, este alimento proporciona diversos benefícios à nossa saúde.

Benefícios do Arroz Selvagem

Presença de fibras e proteínas: Dentre as propriedades do arroz selvagem estão as fibras e as proteínas. A presença de fibras no cereal ajuda na melhora do trânsito intestinal e na redução dos níveis de colesterol.
Por ser uma fonte rica de proteínas, o consumo do arroz selvagem auxilia no ganho de massa muscular e participam de modo ativo na síntese de novas células sanguíneas.
Além de fibras e proteínas, o alimento também é rico em vitaminas do complexo B, que agem no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas e, por isso, são muito importantes para o bom funcionamento do organismo no geral.
Auxilia no processo de emagrecimento: Assim como o arroz branco tradicional, o arroz selvagem é rico em carboidrato, porém uma colher de sopa do alimento possui apenas 13 calorias. Graças à presença as fibras, o arroz selvagem evita o acúmulo de gordura localizada e pode auxiliar no processo de emagrecimento. As fibras atuam durante o processo de digestão, reduzindo a absorção de gorduras pelas células e controlando os índices de açúcares no sangue.

Comentários