sábado, 30 de julho de 2016

VITAMINA B5: BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

A Vitamina B5 ou Ácido Pantotênico é amplamente conhecido por ser benéfica no tratamento de perturbações mentais graves, como o estresse e ansiedade crônica. Uma dieta saudável deve conter uma quantidade adequada de Vitamina B5 para garantir uma boa saúde e bom funcionamento de todos os sistemas de órgãos. Ele executa uma ampla variedade de funções no nosso corpo, incluindo a produção de neurotransmissores no cérebro, a fabricação de esteroides e a extração de gorduras, proteínas e outros nutrientes vitais a partir de alimentos.

Benefícios da Vitamina B5 

Coração: A Vitamina B5 tem um impressionante recorde de manter o coração humano em condições normais de trabalho. Ela regula o nível de colesterol e também ajuda a controlar a pressão arterial.

Estress: A Vitamina B5 tem a reputação de reduzir o estresse e outros problemas mentais graves, como ansiedade e depressão, o que garante a aptidão de espírito. Ele faz isso através da regulação dos hormônios responsáveis por causar essas condições mentais.

Energia ao Corpo: A Vitamina B5 ajuda a reduzir a fadiga do corpo e cansaço e define as atividades metabólicas do corpo inteiro no caminho certo. Isto significa que esta vitamina é capaz de aumentar a resistência do corpo humano para executar diversas tarefas de uma forma eficiente e saudável. Esta é uma enorme vantagem desta vitamina, especialmente do ponto de vista das pessoas ativas e atletas.

Pele e Cabelo: Mais do que tudo, a Vitamina B5 ajuda a manter a pele saudável e atraente na aparência. Ela também ajuda a retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento prematuro da pele, como rugas e manchas senis. Estudos também têm demonstrado que a Vitamina B5 desempenha um papel importante na pigmentação do cabelo e impede-o de perder a sua cor até que você esteja bem em seus anos mais velhos.

Sistema Imunológico: A Vitamina B5 é muito bom no fortalecimento do Sistema Imunológico do corpo humano. Isso nos ajuda a lutar contra uma série de infecções e doenças. Para diminuir as chances de seu corpo contrair algo perigoso, certifique-se de que a sua contagem de células brancas do sangue é maximizada e seu sistema imunológico está funcionando adequadamente pela ingestão de alimentos que são ricos em Vitamina B5.


Os Sintomas de Deficiência de Vitamina B5

Os sintoma mais comum e irritante de deficiência de vitamina B5 é a queimação do pé, em que uma pessoa experimenta falta de sentimento em seus pés acompanhada de dor inflamatória intensa. Junto com isso vem uma constante sensação de fadiga e fraqueza em todo o corpo. Outros sintomas importantes incluem insônia, anemia, vômitos, contração dos músculos e desenvolvimentos anormais da pele.

Alimentos Ricos em Vitamina B5 

Os alimentos ricos em vitamina B5 incluem cogumelos, brócolis, repolho, legumes, salmão e couve. Existem outras fontes significativas para esta vitamina solúvel em água, incluindo alimentos como ovos, peixe, levedura de cerveja, nozes, leite e produtos lácteos, como queijo. Você também pode obter a vitamina a partir do trigo, amendoim e soja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário