SAL ROSA DO HIMALAIA

O Sal é um dos nutrientes mais importantes do nosso corpo, é impossível viver sem. E embora essa seja uma constatação, muitas pessoas, influenciadas inclusive por profissionais da saúde, acabam criando uma imagem negativa e errônea sobre o sal – que é na verdade um nutriente essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Existem diversos tipos de sais e aqui destacamos os benefícios do Sal Rosa do Himalaia que é riquíssimo em diversos nutrientes
 
O Sal Rosa do Himalaia é simplesmente o sal mais puro existente na terra, ou seja, livre de toxinas e poluentes. Proveniente do Himalaia, é recolhido dos depósitos milenares de sal, onde há milhares de anos atrás se acumulou pelo choque do mar com as montanhas (por isso é conhecido como o Sal das montanhas). O Sal rosa tem essa cor devido ao alto índice de minerais em sua composição, o que mostra a sua pureza e altíssimo valor nutritivo.
A pureza que enfatizamos acima faz com que o Sal Rosa do Himalaia possa ser utilizado e aproveitado de várias formas que vão além de seu uso na cozinha, como em terapias e tratamentos alternativos, e até em cosméticos.

Os 84 minerais presentes no Sal Rosa do Himalaia o transforma em uma fonte de nutrientes essenciais ao organismo, como magnésio, cálcio, potássio, ferro, entre muitos outros. Ainda de acordo com estudiosos e pesquisadores, o consumo de Sal Rosa do Himalaia fornece além desses minerais essenciais, um balanço dos eletrólitos do nosso corpo, melhora a capacidade de absorção de nutrientes do organismo, elimina toxinas, regula o PH natural do corpo, normaliza a pressão sanguínea, melhora a circulação e a condutividade. Isso é resultado do processamento mínimo feito no Sal Rosa do Himalaia para retirar impurezas e manter seus valores nutritivos. Esta é a grande diferença em relação ao sal de cozinha, que passa por um grande processo industrial que acaba retirando o que normalmente ele possuiria de nutritivo.

O uso em práticas e terapias alternativas ajuda a combater dores internas, como musculares e até cólicas, além de preservar a saúde da pele, retirando impurezas, espinhas e mantendo a juventude. Estudos relacionados a esse tipo de técnica enxerga a utilização do sal rosa do Himalaia como uma excelente prática de cura para o corpo e a mente.

Para quem pratica exercícios e treina com intensidade, o corpo precisa de ainda mais sal devido ao desgaste e o suor. No entanto, o sal tradicional não fornece os nutrientes necessários para repor todos os minerais gastos, fazendo com que a pessoa busque o sal em alimentos processados que irão saciar a vontade do organismo em consumi-lo, porém “engana” o corpo ao não fornecer os nutrientes que ele na realidade necessita. Com o Sal Rosa do Himalaia, conseguimos suprir essa demanda do organismo de forma natural e infinitamente mais saudável.

Comentários