sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CAPIM LIMÃO: BENEFÍCIOS

O capim cidreira, também chamada erva de febre, é uma planta perene com folhas longas, finas indígena muitos países asiáticos. Como o nome indica, capim-limão tem cheiro de limão, mas o sabor mais suave e mais doce.
Esta erva é usada em várias cozinhas asiáticas como agente aromatizante devido ao seu potente sabor.
Nutricionalmente, o capim-cidreira é uma boa fonte de manganês e vitaminas A -e C, ácido fólico, ácido fólico, magnésio, zinco, cobre, ferro, potássio, fósforo, cálcio. Tem também vestígios de vitaminas do complexo B. Juntamente com seus usos culinários, o capim cidreira é útil em remédios alternativos ou complementares para uma ampla gama de doenças.
Tem muitas propriedades medicinais benéficas incluindo analgésico, anti-inflamatório, antidepressivo, antipirético, antisséptico, antibacteriano, antifúngico, adstringente, carminativo, diurético, febrífugo, inseticida, sedativo e propriedades anticâncer.

Benefícios do Capim Cidreira

Ajuda a Digestão: O capim cidreira promove uma digestão saudável. Tem compostos antisséptico que efetivamente matam as bactérias ruins e parasitas no trato digestivo e repovoam as boas bactérias no cólon. Este por sua vez ajuda a tratar problemas de saúde digestiva como indigestão, constipação, azia, diarréia, distensão abdominal, flatulência, espasmos do estômago, vômitos e cólicas. Além disso, a erva-cidreira tem propriedades antimicrobianas que ajudam a aliviar a gastroenterite.
Para um sistema digestivo saudável, beba chá de erva-cidreira. Chá de erva-cidreira, no entanto, não é recomendado para crianças pequenas.
Controla os Níveis de Colesterol: A ação anticolesterol e antiaterosclerose de capim limão ajuda a reduzir a absorção do colesterol no intestino. Além disso, ele ajuda na oxidação do LDL-colesterol no sangue, que por sua vez, ajuda a prevenir o acúmulo de placa aterosclerótica. Um estudo realizado em 1989 descobriu que pessoas com colesterol alto que tomaram cápsulas de 140 mg de lemongrass óleo diária notaram redução nos níveis de colesterol.Eles também experimentaram uma diminuição significativa nas gorduras do sangue. O conteúdo elevado de potássio em capim-limão também ajuda a reduzir e regular a pressão arterial. Simplesmente beba uma xícara de chá de erva-cidreira todos os dias para ajudar a diminuir seu nível de colesterol e reduzir a pressão arterial.
Limpa e Desintoxica o Organismo: O consumo regular de chá de capim cidreira ajuda limpar e desintoxicar o corpo. A natureza diurética de capim-limão ajuda a remover as toxinas, ácido úrico e colesterol ruim do corpo, aumentando a frequência e quantidade de micção. Micção também ajuda a limpar os rins. Além disso, as propriedades de limpeza deste chá ajudam a purificar o fígado, rins, bexiga e pâncreas. Ele também desempenha um papel fundamental na crescente circulação de sangue, que é importante para a saúde em geral.
Cura de Gripes e Resfriados: O capim cidreira tem antibacterianos e antifúngicas, propriedades que ajudam o corpo a lidar com tosse, febre e outros sintomas de gripes e resfriados. Além disso, ele é carregado com vitamina C, que estimula o sistema imunológico e combate a infecção. O capim-limão também é eficaz em quebrar o acúmulo de muco e catarro, o que pode aliviar os problemas com a respiração. Isto é essencialmente benéfico quando as pessoas sofrem com bronquite ou asma.
Previne o Câncer: A pesquisa na Universidade de Ben Gurion em Israel mostrou que chá de capim cidreira pode ajudar a combater o câncer. Um componente chamado citral encontrado no capim cidreira provoca apoptose em células cancerosas sem danificar as células saudáveis. Simplificando, faz com que as células de câncer morram.
Na verdade, para ajudar o processo de cicatrização, pacientes com câncer em Israel são encorajados a tomar chá de erva-cidreira fresca enquanto submetidos a tratamentos de radiação ou quimioterapia. O teor citral do capim cidreira atrasa o crescimento de células de câncer de mama em laboratório. Além disso, existem várias propriedades antioxidantes que ajudam a diminuir o risco de cancro por combater os radicais livres.
Reduz a Dor da Artrite: Devido a suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, capim limão ajuda a tratar a artrite, reumatismo, artrose, gota e outros tipos de dor nas articulações. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a suprimir a atividade da ciclo-oxigenase-2, uma enzima envolvida na inflamação que causa dor, especialmente nas articulações. Além disso, capim limão ajuda a aliviar os espasmos musculares ou entorses relaxando os músculos, que por sua vez, reduz os sintomas relacionados à dor.
Você pode misturar o óleo essencial de capim limão com óleo de coco, na proporção de 1:2 e esfregar sobre a área afetada. Deixe agir por em algumas horas antes de enxaguar. Fazer este processo diariamente por algumas semanas. Você também pode beber chá de capim cidreira duas vezes por dia para obter melhores resultados.
Gestantes: O capim cidreira é altamente benéfico para as novas mães, quem está a amamentar seus bebês. Tem propriedades galactogogue que ajudam a aumentar a produção de leite materno. Suas propriedades antimicrobianas e antibacterianas também ajudam os bebês a manter-se saudável e livre de infecções. Mães lactantes podem beber uma ou duas xícaras de chá de capim cidreira, diariamente.
Nota: O capim cidreira deve ser evitado durante a gravidez.
Depressão: As propriedades antidepressivas do capim limão ajudam a tratar a depressão. A erva também ativa a liberação de serotonina, uma substância química no cérebro que combate a depressão.
O capim limão alivia a ansiedade, aumenta a auto estima e melhora a força mental. Ele também contém citronela, que é conhecida por seu efeito calmante sobre a mente e o corpo. Ele também ajuda você a dormir melhor.
Reduz Odor Corporal: Óleo de capim limão em uma forma diluída funciona como um desodorante eficaz. Na verdade, especialistas de beleza encontraram lemongrass,  óleo mais eficaz do que muitos dos desodorantes sintéticos disponíveis no mercado. Além disso, tem propriedades antimicrobianas e antibacterianas que ajuda controlar a transpiração excessiva e destruir ou inibir os microorganismos que causam odor corporal.
Mantém a Pele Saudável: O capim cidreira também é benéfica para a sua pele. Pode ajudar a aliviar a vários problemas de pele, com poros e infecções fúngicas. Devido a suas propriedades antibacterianas, antisséptica e antifúngicas, capim-limão ajuda a limitar o crescimento bacteriano ou microbiano na pele. Este por sua vez ajuda manter a pele livre de infecções, assim como diminui os problemas causados por infecções bacterianas ou fúngicas. Além disso, sua ação adstringente, ajuda a minimizar os poros, limita a secreção de óleo e faz e limpa a pele.
Para resumir, beba diariamente uma ou duas xícaras de chá de capim cidreira e desfrute de todos os  benefícios capim limão para a saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário