Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2010

Ração Humana NUTRI VIDA

Imagem
A Ração Humana NUTRI VIDA é um complemento nutricional balanceado composto por cereais selecionados com a função de nutrir, enriquecendo a quantidade e variedade de proteínas, fibras, vitaminas e minerais das refeições diárias ou então substituindo uma das pequenas refeições (lanches da manhã ou da tarde). O consumo da ração humana balanceada colabora no emagrecimento devido à estabilização do sistema digestivo, diminuindo assim a absorção da gordura ingerida. Porém para atingir esse objetivo deve haver mudanças nos hábitos, com a reeducação alimentar, através de uma alimentação balanceada, aliada à prática de atividade física. BENEFÍCIOS * Promove sensação de saciedade, diminuindo a tendência a comer de forma compulsiva; * Auxilia na regularização dos intestinos; * Lubrifica e regenera a flora intestinal; * Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia; * Promove a nutrição celular, gerando mais disposição física e mental; * Reduz os níveis de cole

AÇÚCAR MASCAVO

Imagem
Ingrediente opcional da Ração Humana NUTRI VIDA . É um alimento obtido diretamente da concentração do caldo de cana recém-extraído. É o açúcar que não sofreu processo de branqueamento com a adição de produtos químicos e por isso os sais minerais e vitaminas, naturalmente presentes no vegetal, são conservados. Fontes de cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

FIBRA E GERMEN DE TRIGO

Imagem
Confira neste e nos posts abaixo os benefícios e propriedades específicos dos ingredientes que compõe a Ração Humana NUTRI VIDA , encontrada na Balaio Produtos Naturais . FIBRA DE TRIGO Basicamente é a película externa do grão de trigo moído, o qual mantém seus nutrientes essenciais ao organismo. Ajuda baixar os níveis de colesterol, estabiliza os níveis de açúcar no sangue, acelera o trânsito gastro-intestinal, estimulando os movimentos naturais do intestino ajudando a prevenir o câncer de cólon, constipação, hemorróidas, obesidade, e muitos outros problemas de saúde. Favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção.   GÉRMEN DE TRIGO É a parte nutricionalmente mais rica do trigo, contendo vitaminas do grupo A, B, D, K e principalmente E. Exerce grande importância na reprodução e fecundidade, regenera os tecidos, regula o ciclo menstrual, auxilia no crescimento e desenvolvimento. Previne infecções. Combate também doenças dos tipos reumáticas, como a ciática,

GENGIBRE

Imagem
Ingrediente opcional da Ração Humana NUTRI VIDA . Tônico cardíaco. Possui efeito anticoagulante. É um termogênico, acelera o metabolismo ajudando a promover a queima de gorduras. Utilizado para tratar a artrite reumatóide, osteoartrite e dor muscular e nas articulações.

LEVEDO DE CERVEJA

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . Resultado do processo de fermentação da cevada. Suplemento alimentar muito rico, pois nele se encontram cerca de 17 vitaminas, 16 aminoácidos e 18 minerais. É a maior fonte natural de vitaminas do complexo B. Ajuda a regularizar as funções intestinais e ajuda o fígado no trabalho de desintoxicação do organismo, fortalecendo o sistema imunológico, aumentando a resistência física e mental.

COLÁGENO

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea, enrijece os tecidos da pele. Colabora no aumento da tonicidade dos músculos. Previne o surgimento das estrias e celulite. Fortalece as unhas, melhora o aspecto dos cabelos quanto a espessura, crescimento e brilho. Hidrata a pele dando-lhe maior resistência. Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.  Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

LEITE DE SOJA

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Fortalece o sistema imunológico do organismo, reduz o colesterol, regulariza a pressão arterial. Rica em isoflavona,  amenizando nas mulheres os sintomas da menopausa. Fortalece os ossos. Possui atividades anticancerígenas e antivirais. É de fácil digestão. Fornece ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E, cálcio, fósforo, magnésio e vitaminas do complexo B. Confira matéria completa sobre o leite de soja publicada aqui no Dicas Balaio .

AGAR AGAR

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . É extraído de diversos gêneros e espécies de algas marinhas vermelhas ricas em sais minerais, fósforo e iodo. Garante unhas, cabelos e pele saudáveis. O agar-agar é um fitoterápico indicado como moderador de apetite, auxilia no tratamento da obesidade e da prisão de ventre.

LINHAÇA DOURADA

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . Rica em ômega 3, ômega 6 e ômega 9 - enquanto a linhaça marrom possui apenas ômega 3.  É também rica em proteínas e ferro. Protege contra tumores de mama, ovário e próstata. Associada com a proteína da soja, aumenta a atividade do sistema imunológico. Tem efeito antiespasmódico, analgésico, e antiinflamatório do aparelho gastro-intestinal. Auxilia na redução do colesterol, na diminuição do risco de doenças cardiovasculares e aterosclerose, a controlar o açúcar no sangue, no combate à eczemas, psoríase e queimaduras solares, a promover a renovação celular, na regularização do intestino, na cura da gastrite, duodenites e úlceras.

QUINUA EM FLOCOS

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera a QUINUA REAL como alimento único por seu altíssimo valor nutricional. Encontramos  nele principalmente vitaminas A, B6, B1 e, em menores quantidades, as vitaminas E e C. Rica em certos minerais, como o ferro. Acelera o metabolismo, ajudando o corpo queimar mais calorias, regula as funções cardiovasculares, hepáticas, gastrintestinais, urinárias e imunológicas. Seu valor nutritivo é comparado ao do leite materno. Cereal selecionado pela NASA para astronautas em vôos de longa duração.

GUARANÁ EM PÓ

Imagem
Ingrediente opcional da Ração Humana NUTRI VIDA . O Guaraná é uma planta originária da Amazônia cujas propriedades energéticas e tônicas estimulam naturalmente o organismo. Modera o apetite sem prejudicar as refeições, sendo usado em fórmulas para emagrecimento. Restaura o corpo e a mente do desgaste, evitando assim o stress, esgotamento físico e sonolência. Estimula a circulação sanguínea, evitando trombose, enxaqueca, câimbra, arteriosclerose, além de manter o cérebro ativo intelectualmente.

CACAU EM PÓ

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . O cacau em pó tem duas vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e três vezes mais que o chá verde. O cacau é repleto em fitoquímicos fenólicos (flavonóides), antioxidantes que podem ajudar a evitar o câncer, doenças cardíacas e outras doenças. Não contem açúcar, é fonte de energia e estimula a produção da serotonina, o hormônio do bom humor. O cacau natural contém altos níveis de epicatecina (flavonóide), substância que é tão importante que deveria ser considerada uma vitamina devido à relação de consumo e redução de doenças letais. Melhora a memória e o raciocínio. Contem minerais como o cromo, ferro, magnésio, potássio e fósforo.

FARINHA DE MARACUJÁ

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . Estudos científicos indicam que devido a alta concentração de pectina contida na farinha de maracujá, quando ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos e da glicose produzida no processo digestivo, ajudando a reduzir as taxas de glicose no sangue e também de colesterol. A farinha é rica em fósforo (que é fonte de renovação celular), cálcio (que ajuda no desenvolvimento dos ossos e dentes), ferro (que dá mais energia e disposição), vitamina B3 (que ajuda a transformar alimentos em energia). Indicada para pessoas com diabetes e colesterol.

FARINHA DE BANANA VERDE

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . Elaborada a partir de bananas verdes que são desidratadas e moídas através de moderno processo tecnológico. Retarda a absorção da glicose, melhora a prisão de ventre, previne câncer de intestino, promove sensação de saciedade e diminui e a fome. O amido resistente presente na farinha também contribui para redução do colesterol e triglicerídeos.

AMARANTO EM FLOCOS

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . O amaranto possui grande potencial nutritivo, é rico em fibras e pode ser utilizado como fonte de zinco, fósforo e cálcio, elemento pouco encontrado em vegetais. É inibidor de apetite, redutor dos níveis de colesterol, triglicerídeos e glicemia e regulador intestinal. Altamente recomendado para pacientes com diabetes, obesidade, hipertensão e constipação. A semente possui cerca de 15% de proteínas, que tem uma qualidade biológica comparável à do leite e superior a de outros vegetais, como a soja e o feijão.

SEMENTE DE GERGELIM

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . Rico em minerais e oligoelementos diversos, especialmente cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo. Fonte de proteínas, aumenta a atividade cerebral. Controla a glicemia, pois proporciona maior duração da saciedade. Ajuda no controle da massa corporal gorda, agindo na lipólise (quebra de gordura), e na inibição da lipogênese (armazenamento de tecido adiposo).

FARELO DE AVEIA

Imagem
Ingrediente da Ração Humana NUTRI VIDA . É a casca que envolve o grão de aveia. O farelo é o tipo de aveia que possui maior quantidade de ß-glucanas , uma fibra solúvel formadora de gel, o qual controla a glicemia (açúcar no sangue). Além disso, mantém e diminui o colesterol sangüíneo, controla a pressão arterial e regula o trânsito intestinal, evitando a obstipação (intestino preso). Contribui para a perda de peso. Acompanhe nas próximas semanas as informações detalhadas dos demais ingredientes da Ração Humna NUTRI VIDA , que você encontra no Balaio Produtos Naturais , e experimente essa opção saudável!

CARQUEJA

Imagem
A Carqueja é indicada para problemas do fígado e vesícula biliar como cálculos (pedras). Também para problemas digestivos, úlcera, gastrite e má-digestão. A Carqueja purifica e desintoxica o sangue. Alguns estudos indicam que a Carqueja pode ser eficaz para diabetes, agindo na diminuição dos açúcares. Na medicina popular brasileira, também é usada nos casos de gripe, resfriados, diarréias, garganta inflamada, entre outras. Auxilia no emagrecimento por seu efeito diurético, que ajuda o corpo a não reter líquidos - justamente por seu efeito diurético, deve ser usada com moderação.

GARCÍNIA

Imagem
Não existe inimigo pior para a dieta que um docinho! Por isso os efeitos da garcínia são tão impressionantes. A fruta, que pode também ser consumida em cápsulas ou chá, reduz o apetite e a vontade de comer doces. A garcínia é uma fruta do sul da Ásia. No Brasil,é mais conhecida como mangostão ou mangostin e é possível encontrá-la como fruta fresca ou chá ou cápsulas, feitas do extrato seco. Tomam-se 3 cápsulas ao dia, entre 30 e 60 minutos antes das refeições. * Diurética, favorece a eliminação de líquido pela urina. * Suas fibras facilitam o funcionamento do intestino. * Reduz a gordura do organismo, pois inibe a formação dela pelo fígado ao inibir a enzima liase. * A eliminação da liase pela gracínia também ajuda a absorver a gordura no sangue, melhorando o colesterol. * Por conta da diminuição da gordura no sangue, a glicose aumenta. Isso faz com que você perca a vontade de comer - principalmente doces. * A orexina, hormônio que regula o apetite, é reduzida. * O apetit

QUINUA REAL

Imagem
No Altiplano boliviano, a 3.800 metros acima do nível do mar, o vento gelado, mesclado a pequenas partículas de sal, é o primeiro sinal dado pelo Salar de Uyuni ao visitante. Este deserto de sal, com seus 12.500m2, onde o frio do inverno chega a -30oC, é branco como a neve. Seu horizonte é tão nítido e sua atmosfera tão limpa que é possível ver laramente a curvatura terrestre desenhada no azul do céu. É nesse lugar que nasce a quinua real - o grano mestre, cereal selecionado pela NASA para alimentar os astronautas em vôos de longa duração. Investigadores constataram que o valor nutritivo da quinua - só comparado ao leite materno - a converte no alimento mais balanceado e completo do planeta. A quinua real, por seu alto valor energético, é indicada para atletas, crianças, vegetarianos, adolescentes, grávidas e lactantes. Rica em lisina, está relacionada ao desenvolvimento da inteligência, rapidez de reflexos e funções como memória e aprendizagem. Atua na regulação das funções cardiovas

CREPE DE QUINUA COM BANANA

Imagem
Ingredientes Massa 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de quinua em flocos 6 ovos 1/2 colher (chá( de canela em pó 3 copos de leite Raspas da casca de 1/2 limão siciliano Recheio 6 bananas nanicas cortadas em fatias diagonais Suco de 1 limão 1 baga de cardamomo moída 2 colheres (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de açúcar demerara orgânico Casca de 1/2 limão cortada em tiras e canela em pau para decorar Modo de Fazer Massa Bata no liquidificador a farinha de trigo, a quinua em flocos, os ovos e 1/2 xícara de leite. Acrescente aos poucos o leite restante até formar uma massa. Unte uma frigideira com um pouco de óleo de canola, leve ao fogo, aqueça bem  e despeje nela 1/4 de xícara de chá da massa, gire a frigideira rapidamente para espalhar a massa e deixe cozinhar por um minuto de cada lado ou até começar a dourar. Repita esse procedimento até acabar a massa e reserve. Recheio Regue a banana nanica cortada com o suco de limão e polvilhe com

SHAKE DE QUINUA COM DAMASCO

Imagem
Ingredientes 1/2 xícara (chá) de leite desnatado 1/2 xícara (chá) de iogurte desnatado 1 colher (sopa) de quinua em flocos 2 unidades de damasco 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha Modo de Fazer Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. Se desejar, adoce com mel ou açúcar demerara orgânico para ficar mais saudável.